Home Notícias Corporativas Pesquisa revela que 77% dos gamers brasileiros preferem a nuvem aos consoles

Pesquisa revela que 77% dos gamers brasileiros preferem a nuvem aos consoles

por DINO

A pesquisa “The New Gamer Report”, realizada pela Amdocs, apresenta as principais tendências de Cloud Gaming para os próximos anos. Ao todo, o estudo entrevistou 1,3 mil pessoas nos Estados Unidos e na região da América Latina. De acordo com a pesquisa, 77% dos brasileiros entrevistados consideram migrar para os jogos em nuvem, em vez de utilizar consoles. Já na América Latina, 71% das pessoas entrevistadas consideram a migração, e 88% dos americanos também disseram preferir o Cloud Gaming. 

O estudo também revela a principal vantagem relatada pelos gamers do Brasil e da América Latina, após migrarem dos consoles para os jogos em nuvem. Para eles, a qualidade oferecida pelo Cloud Gaming é muito mais importante. Neste caso, o preço a ser pago para adentrar o mundo dos jogos em nuvem torna-se irrelevante, segundo as pessoas entrevistadas para a pesquisa.

Combinação perfeita: Could Gaming e 5G

As razões que levam os gamers a apostarem nos jogos em nuvem são inúmeras. Uma delas é o potencial que resulta da combinação entre o Cloud Gaming e o 5G. Para 73% dos latino-americanos consultados, a combinação dos jogos em nuvem com a tecnologia 5G possibilitará aos gamers, dentre outros benefícios, jogar em qualquer dispositivo e de qualquer lugar do mundo.

Isso facilitará a vida dos jogadores, já que não precisarão de um console físico para disputar as partidas. Basta ter um dispositivo móvel em mãos, como um celular ou tablet com acesso à internet, para jogarem online. Como exemplifica José Garcés Rosas, Business Intelligence da Amdocs para Caribe e América Latina, “os usuários poderão usufruir do cloud gaming no metrô, nas escolas, nas ruas e em outros espaços. Isso é relevante para a região latino-americana, porque já observamos que vários países da região estão lançando redes 5G. Por isso, os gamers na LATAM esperam por mais qualidade nos jogos”.

Metaverso: mais interatividade e imersão

Outro destaque da pesquisa são os impactos do Metaverso na experiência dos gamers com os jogos em nuvens. “O fato é que o Metaverso será muito importante para melhorar a qualidade e a viabilidade dos games. Gamers no Brasil e na América Latina procuram por jogos melhores, melhores experiências e mais qualidade, e o Metaverso abre um mar de possibilidades para que isso aconteça”, explica José Garcés Rosas.

Dentre os países da América do Sul, o Brasil é o que mais se sobressai nesse assunto. Dos brasileiros entrevistados, 68% disseram se interessar pelo Metaverso, 39% afirmaram que a tecnologia vai mudar a sociedade e 48% já prevê, além de tudo isso, alguns impactos positivos no mercado de trabalho. 

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

Don`t copy text!
×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×