Home Notícias Corporativas Pesquisa da detecção de covid-19 através de IA está em desenvolvimento

Pesquisa da detecção de covid-19 através de IA está em desenvolvimento

por DINO

Após mais de dois anos e meio de pandemia, os estudos sobre a Covid-19 têm avançado cada vez mais. É o caso dos pesquisadores da Foundation for the Detection of Covid-19 que desenvolveram um aplicativo para a detecção rápida do vírus por meio de inteligência artificial. A organização sem fins lucrativos assinou um contrato com a BARDA, a Autoridade de Pesquisa Avançada Biomédica e Desenvolvimento, uma agência governamental do Departamento de Saúde dos Estados Unidos. 

Este projeto visa pesquisar e desenvolver a detecção do Covid-19 por meio da tecnologia: a solução com patente pendente da Virufy coleta os dados de tosse e fala de um paciente e, em seguida, por meio de um algoritmo de inteligência, inteligência artificial e aprendizado de máquina, analisa rapidamente esses dados contra conjuntos de dados positivos e negativos de reação em cadeia da polimerase (PCR) Covid-19 para indicar possível infecção ativa por Covid-19. Os testes de PCR são universalmente reconhecidos como o padrão-ouro em diagnósticos moleculares e testes para Covid-19. 

O objetivo da tecnologia é fornecer a indivíduos, médicos, empregadores e governos informações antecipadas e acionáveis ​​sobre o Covid-19, a fim de fornecer resultados mais rápidos para capturar e prever eventos de saúde e reduzir a carga de recursos escassos, para que respostas e intervenções médicas oportunas possam ser melhor implantados. Após a fase de desenvolvimento e testes, a tecnologia será submetida à análise da Anvisa e, só após a aprovação, será disponibilizada para download/uso. 

“Somos profundamente gratos às centenas de voluntários e dezenas de empresas pro-bono que doaram seu tempo, criatividade, experiência e compaixão em apoio à nossa missão de bem público e ao generoso apoio da BARDA no financiamento do avanço do Virufy Covid. -19 por meio da tecnologia”, disse o CEO da empresa, Amil Khanzada.

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×