Home Notícias Corporativas Para 42% dos brasileiros, Lava Jato acabou por pressão de políticos

Para 42% dos brasileiros, Lava Jato acabou por pressão de políticos

por DINO
0 comentário

O INAC – Instituto Não Aceito Corrupção criou o Prêmio Não Aceito Corrupção para aprofundar a discussão sobre conceitos e soluções práticas relacionadas à corrupção e seu combate no Brasil. Em sua 4ª edição, o concurso anuncia os finalistas de cada uma de suas categorias: Academia; Tecnologia e Inovação; Governança Corporativa; Experiência Profissional; Jornalismo Investigativo e Comunicação Local. Destas seis categorias, será escolhido o vencedor entre os vencedores para o Grande Prêmio 2023. E mais a menção honrosa no esporte, premiando estudantes de graduação e pós-graduação; jornalistas e gestores de empresas. 

Nomes como Caio Túlio Costa, Eugênio Bucci, Miguel Reale Júnior, Katia Brembatti, Maria Tereza  Sadek e Merval Pereira, entre outros, compõem o Comitê Estratégico da premiação.

Pesquisa recente do instituto Quaest mostra que 42% dos brasileiros elegem a atuação de políticos como motivo para o fim da Operação Lava Jato.

“Objetivo é aplicar na prática as propostas vencedoras, oferecendo ao governo e iniciativa privada, novas ferramentas de combate à corrupção”, destaca Roberto Livianu, presidente do INAC.

banner

Segundo Roberto Livianu, presidente do INAC e procurador de justiça criminal do Ministério Público de São Paulo, é motivo de extrema preocupação que a percepção da sociedade em relação à corrupção venha piorando e acredita que o desmantelamento da política anticorrupção no país com o enfraquecimento da Lei da Improbidade e da Lei da Ficha Limpa somada à impunidade crescente e inércia do poder público, contribuíram para que a corrupção crescesse no país. “O Prêmio Não Aceito Corrupção é um instrumento de reconhecimento àqueles que trabalham na luta anticorrupção, servindo de modelo e exemplo para toda a sociedade”, destaca.

Os melhores de cada categoria serão anunciados durante a Cerimônia de Premiação do 4º Prêmio Não Aceito Corrupção que acontece em 25 de março de 2024, das 19h às 22h, com transmissão no canal do Instituto Não Aceito Corrupção no Youtube.

A cerimônia on-line pode ser assistida por meio do canal do INAC no YouTube.

 

 

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais