Home Notícias Corporativas NetApp expande recursos de infraestrutura de dados inteligentes para potencializar cargas de trabalho estratégicas na Nuvem

NetApp expande recursos de infraestrutura de dados inteligentes para potencializar cargas de trabalho estratégicas na Nuvem

por DINO
0 comentário

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura de dados inteligente, anunciou hoje a adição de novos recursos projetados para cargas de trabalho estratégicas de Nuvem, incluindo GenAI e VMware. Esses aprimoramentos nos serviços de armazenamento e dados da NetApp reduzem os recursos e os riscos para os clientes gerenciarem essas cargas de trabalho estratégicas em ambientes Multinuvem híbrida cada vez mais complexos.

“Cargas de trabalho estratégicas, incluindo GenAI e ambientes virtualizados, estão impulsionando a inovação nos negócios e têm requisitos de infraestrutura cada vez mais complexos e intensivos em recursos que estão levando as equipes de TI ao limite”, disse Pravjit Tiwana, vice-presidente sênior e gerente-geral de Armazenamento em Nuvem da NetApp. “A NetApp está ajudando os clientes a retomar o controle de seus dados com uma infraestrutura de dados inteligente que aproveita o armazenamento unificado, serviços de dados integrados e operações automatizadas na Nuvem. Mesmo quando eles enfrentam requisitos de tecnologia específicos e com nuances para cargas de trabalho modernas, a NetApp oferece as ferramentas necessárias para otimizar e simplificar suas operações de dados em seus ambientes em toda a Multinuvem híbrida”, afirmou.

Para promover implementações inteligentes de infraestrutura de dados que suportam melhor cargas de trabalho estratégicas, como ambientes GenAI e VMware, a NetApp está anunciando novos recursos, incluindo:

  • NetApp BlueXP Workload Factory para AWS: esse serviço de infraestrutura de dados inteligente usa práticas recomendadas definidas do setor para automatizar o planejamento, o provisionamento e o gerenciamento de recursos e serviços de Nuvem para cargas de trabalho importantes, incluindo GenAI, ambientes de Nuvem VMware e bancos de dados corporativos. Os clientes podem usar o BlueXP workload factory para otimizar o tempo de implementação, o custo, o desempenho e a proteção de recursos para cargas de trabalho estratégicas, bem como seus dados associados. Para simplificar as migrações de carga de trabalho para a Nuvem, o BlueXP workload factory permite que os usuários criem o perfil dos requisitos de infraestrutura para cargas de trabalho de destino e comparem diferentes opções de recursos para necessidades de custo e desempenho. Em seguida, o serviço pode provisionar os recursos selecionados, mover quaisquer dados de carga de trabalho existentes para essas implantações de nuvem recém-provisionadas e otimizar continuamente todo o ambiente para garantir as metas de custo e desempenho necessárias. Os usuários da AWS podem ler orientações sobre como implantar esse recurso na AWS Solutions Library.
  • NetApp GenAI Toolkit – Versão do Microsoft Azure NetApp Files: os clientes agora podem incluir dados corporativos privados armazenados nos Arquivos do Azure NetApp em seus fluxos de trabalho de geração aumentada de recuperação (RAG) de maneira segura e programática. O resultado é uma capacidade aprimorada de gerar resultados únicos, de alta qualidade e ultra-relevantes de projetos GenAI, combinando seus dados proprietários com modelos fundamentais (FMs) pré-treinados. A integração do NetApp GenAI Toolkit com o Azure NetApp Files representa uma poderosa sinergia que capacita os clientes a aproveitar os recursos avançados de geração de linguagem.
  • Amazon Bedrock com Amazon FSx for NetApp ONTAP Reference Architecture: : a Amazon Web Services (AWS) e a NetApp lançaram uma arquitetura de referência conjunta que fornece orientação aos clientes sobre a implementação de fluxos de trabalho habilitados para RAG que trazem dados proprietários armazenados no Amazon FSx para NetApp Ontap em seus pipelines de dados GenAI. O Amazon FSx torna fácil e econômico iniciar, executar e dimensionar sistemas de arquivos ricos em recursos e de alto desempenho na Nuvem. A arquitetura de referência permite que os desenvolvedores usem APIs para o Amazon Bedrock para se conectar ao Amazon FSx para armazenamentos de dados Ontap, permitindo o uso seguro de dados proprietários com uma escolha de FMs de alto desempenho que podem ser personalizados para desbloquear novos insights e recursos.
  • Amazon FSx for NetApp Ontap Enhancements: a AWS anunciou a próxima geração do serviço de armazenamento em Nuvem Amazon FSx for Ontap com recursos aprimorados para aumentar a escalabilidade e a flexibilidade para fornecer até 6 GB por segundo de taxa de transferência para um único par de alta disponibilidade (HA) de 512 TiB de armazenamento SSD. Os sistemas de arquivos de última geração oferecem às cargas de trabalho virtualizadas mais espaço para crescer, com um aumento de 300% na taxa de transferência de intermitência de rede e um aumento de 150% na taxa de transferência de intermitência de disco. Para cargas de trabalho de grande escala e alto desempenho, como GenAI, a segunda geração do Amazon FSx for Ontap oferece suporteàescalabilidade dinâmica adicionando pares de HA conforme necessário, até 24 nós. Isso oferece até 72 GB por segundo de taxa de transferência a partir de 1 PiB de armazenamento SSD, fornecendo maior flexibilidade e desempenho para as necessidades de negócios em evolução.
  • NetApp BlueXP Disaster Recovery Support for VMFS: o serviço de recuperação de desastres BlueXP, que fornece fluxos de trabalho guiados para projetar e executar planos automatizados de recuperação de desastres para cargas de trabalho VMware em ambientes locais e na nuvem, foi expandido para oferecer suporte a armazenamentos de dados VMFS para recuperação de desastres de local para local.

Essas atualizações se baseiam nas ofertas existentes da NetApp que oferecem suporte a operações de armazenamento e dados para clientes que precisam implementar e gerenciar cargas de trabalho estratégicas de alta potência, como ambientes GenAI e VMware. Por exemplo, a NetApp anunciou recentemente que seu recurso exclusivo de classificação de dados BlueXP, que classifica e categoriza automaticamente os dados para governança aprimorada classificação de dados BlueXP, que classifica e categoriza automaticamente os dados para melhor governança e ingestão segura em pipelines de dados GenAI e RAG, tornou-se um recurso de plano de controle central agora disponível gratuitamente para todos os clientes NetApp.

banner

“Quando se trata de GenAI, o foco principal das organizações é adaptar suas estratégias de dados para garantir que possam equilibrar segurança de dados, eficiência de custos e inovaçãoàmedida que aproveitam LLMs pré-construídos para revelar insights úteis e relevantes de seus negócios proprietários e relevantes. dados”, disse Archana Venkatraman, Diretora Sênior de Pesquisa, Gerenciamento de Dados em Nuvem da IDC. “Os recursos de infraestrutura de dados inteligentes da NetApp podem ajudar os clientes a superar os desafios de dados e oferecer orientação específica para automatizar fluxos de trabalho que podem alimentar com segurança dados privados diretamente nos LLMs dos provedores de nuvem pública. Além disso, a capacidade de classificação de dados BlueXP da NetApp tem o potencial de mitigar os riscos nas operações de dados para IA porque permite aos usuários descobrir e categorizar dados para que os dados certos sejam inseridos no modelo certo sem expor informações confidenciais, pessoais ou restritas.”

“Atualmente, as organizações enfrentam diferentes realidades econômicas no que diz respeito aos ambientes virtualizados e todos precisamos agir rapidamente para abordar as recentes mudanças do setor”, disse Derek Elbert, Arquiteto de Soluções da WWT. “A otimização da equação custo versus desempenho das cargas de trabalho VMware tornou-se uma iniciativa fundamental para nós, com o objetivo de continuar a fornecer escalabilidade e desempenho e, ao mesmo tempo, reduzir recursos desnecessários de sistema e software. As ofertas da NetApp, como o serviço de recuperação de desastres BlueXP e as métricas de otimização do Cloud Insights, nos ajudam a garantir melhor os níveis corretos de alocação de recursos e esquemas de proteção para ambientes virtuais, permitindo-nos focar em colocar nossa infraestrutura para funcionar sem eliminar as métricas de FinOps.”

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é a empresa de infraestrutura de dados inteligente, unindo armazenamento unificado de dados, serviços de dados integrados e soluções CloudOps para transformar um mundo de interrupções em oportunidades para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura sem silos, aproveitando observabilidade e IA para possibilitar a melhor gestão de dados do setor. Como o único serviço de armazenamento de nível empresarial nativamente incorporado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade contínua. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de superior resiliência cibernética, governança e agilidade de aplicativos. Nossas soluções CloudOps proporcionam otimização contínua de desempenho e eficiência por meio de observabilidade e IA. Independentemente do tipo de dados, carga de trabalho ou ambiente, com a NetApp, você pode transformar sua infraestrutura de dados para realizar as possibilidades do seu negócio. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato com investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais