Home Notícias Corporativas Nakata deve dobrar capacidade de produção da fábrica de amortecedores até 2024

Nakata deve dobrar capacidade de produção da fábrica de amortecedores até 2024

por DINO

Há pouco mais de ano da inauguração da nova planta de amortecedores no Complexo Nakata, em Extrema–MG, que também reúne o centro de distribuição, a empresa que completa 70 anos se prepara para um novo salto entre 2023 e 2024, dobrando a capacidade produtiva atual.

Com novos investimentos, a nova planta da Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes de suspensão para o mercado de reposição  antecipa a expansão da capacidade produtiva da linha de amortecedores para atender a crescente demanda. Esta ampliação da capacidade de produção de amortecedores estava prevista, inicialmente, para 2025, mas, segundo o gerente da fábrica, Carlos Moura, este ano que a fábrica completou o primeiro ciclo de operação foi o período de ajustes, finalizado em abril e, depois, seguiu em bom ritmo, inclusive muito superior ao da antiga unidade de Diadema-SP. 

Com o aumento da demanda, foi necessário antecipar a expansão da produção em um ano. Para isso, estão sendo adquiridos novos equipamentos importados, bem como está prevista a contratação de novos profissionais ao longo dos próximos dois anos.

Controlada pela Fras-le desde 2020, a Nakata conta com Centro de Pesquisa e Desenvolvimento – CTR Randon que, juntamente, com a área de engenharia da fábrica desenvolve novos projetos, além de introduzir equipamentos modernos.

Moura afirma que o trabalho de evolução é contínuo seja na linha de produção, assim como no desenvolvimento de novas tecnologias para aplicar aos produtos. “A nova planta está estruturada para suportar o constante avanço tecnológico e aumento de capacidade de produção”, destaca o executivo.

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×