Home Notícias CorporativasMuseu da Casa Brasileira apresenta exposição Premium Design

Museu da Casa Brasileira apresenta exposição Premium Design

por Rodrigo Campelo
0 comentários
banner

O Museu da Casa Brasileira, instituição administrada pela Fundação Padre Anchieta, divulga o resultado do 35º Prêmio Design, a mais tradicional e longeva premiação da área no país, realizada desde 1986. No total, 74 Produtos e Trabalhos Escritos foram reconhecidos com 1º, 2º, 3º lugares, menções honrosas, selecionados e destaques do júri. A exposição ficará até o dia 26 de fevereiro.

Os premiados foram escolhidos por duas comissões independentes de jurados, compostas por professores e mestres de arquitetura e urbanismo, desenho industrial, comunicação e semiótica. Administrado pela Fundação Padre Anchieta, o Museu Casa Brasileira é o único no país especializado em arquitetura e design. Entre os 616 projetos inscritos na competição, o design de uma bomba de combustível chamou atenção e recebeu menção honrosa na categoria Eletroeletrônicos.

“Como os principais atributos da Bomba de combustível eram seus dispositivos eletrônicos, minha preocupação foi imprimir o aspecto de modernidade ao produto. Usei dois recursos principais: painel de vidro preto, sem molduras, sem janelinhas, o que é habitual nesse mercado, e fiz a parte superior da bomba mais delgada, que é uma característica dos produtos eletrônicos”, conta Joaquim Redig, mestre em design profissional e titular do escritório Design Redi.

O Museu da Casa Brasileira disponibilizou, também, um selo para ser utilizado pelos premiados e destacados com menções honrosas em embalagens, peças gráficas e digitais e os trabalhos participantes podem ser visitados nas dependências da entidade. A bomba de combustível, da Gilbarco Veeder-root está em exposição.

banner

SERVIÇO:

Exposição ‘35º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira’

Entrada gratuita.

Visitação até 26 de fevereiro de 2023

Realização: Fundação Padre Anchieta e Museu da Casa Brasileira.

Museu da Casa Brasileira

Av. Brig. Faria Lima, 2.705 — Jardim Paulistano, SP

Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.

Acessibilidade no local | Bicicletário com 40 vagas

banner

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais