Home Notícias Corporativas LLYC adquire Dattis e cresce na América Latina

LLYC adquire Dattis e cresce na América Latina

por DINO
0 comentário

A LLYC (BME:LLYC), empresa global de assuntos públicos e marketing, anunciou um acordo para a aquisição da Dattis Comunicaciones, empresa colombiana que presta serviços profissionais relacionados a comunicação, assuntos públicos e PR marketing, para assim se tornar a empresa número um do setor na Colômbia e consolidar sua liderança na América Latina. 

Com a incorporação da Dattis, a LLYC, que está presente na Colômbia desde 2001, alcança um faturamento que supera os 12 milhões de euros no país, uma carteira de mais de 140 clientes nacionais e internacionais, presença estratégica em Bogotá e Medellín e uma equipe de mais de 175 profissionais com expertise em áreas-chave de diferentes setores de marketing e assuntos corporativos. 

“A Colômbia sempre foi um dos nossos mercados-chave na América Latina e onde a nossa operação local cresceu exponencialmente nos últimos 11 anos até se posicionar como uma das principais referências do mercado. Poder somar, agora, à nossa proposta de valor o talento, o tamanho e a expertise da Dattis, significa dar um salto ainda maior na nossa capacidade, visão de negócio e oferta aos nossos clientes no país”, ressaltou Juan Carlos Gozzer, CEO da LLYC para América Latina.

A LLYC vai adquirir uma participação inicial de 78,69% da Dattis com uma avaliação de seis vezes o Ebitda. Os outros 21,31% da empresa continuarão nas mãos de Andrés Ortiz, sócio sênior, e serão consolidados por meio de uma posterior permuta de ações na sociedade resultante da união com a LLYC Colômbia. Já Darío Vargas, sócio fundador da empresa, venderá toda a sua participação, assim como os outros sócios minoritários.

banner

“A Colômbia é um mercado em que a profissionalização e, consequentemente, a contribuição da comunicação, da gestão de assuntos públicos e de marketing já ocupam um lugar na direção e na liderança das empresas. Esta aquisição nos permitirá aumentar o impacto da LLYC para continuar promovendo a evolução dessa contribuição para responder às novas realidades e necessidades da sociedade e dos negócios.  Fico profundamente emocionada com a concretização desta operação porque é a materialização de um sonho que dividi por anos com José Antonio Llorente”, afirmou María Esteve, sócia e diretora-geral de Assuntos Corporativos para a LLYC Latam.

“Estamos diante de uma grande notícia e de um marco empresarial que nos enche de emoção. Graças à consolidação da Dattis, nestes mais de 25 anos, como uma das empresas líderes em comunicação na Colômbia, hoje estamos registrando esta união com a LLYC, uma grande oportunidade para a nossa equipe e uma proposta muito mais potente para os nossos clientes. O sonho e a caminhada iniciada pelo meu sócio e fundador da Dattis, Dario Vargas, e que soubemos fazer crescer e fortalecer com a atual equipe de gestão, dá hoje seus frutos com esta aquisição por parte de uma grande empresa, o que traz benefícios para os acionistas e para o futuro da nossa organização”, afirmou Andrés Ortiz, sócio sênior da Dattis.

A Dattis passará a fazer parte do grupo LLYC e, durante o ano de 2024, continuará operando sob a marca Dattis by LLYC de forma paralela à operação da LLYC na Colômbia. Além disso, durante este ano, as duas empresas vão trabalhar na integração das operações com vistas a 2025. Em 2024, Andrés Ortiz continuará como sócio sênior a cargo da Dattis by LLYC e Camila Gómez Pardo como presidente. A partir de 2025, já sob a marca LLYC, Andrés vai liderar a estrutura unificada juntamente com Camila e Alejandra Aljure, atual diretora-geral da LLYC Colômbia. 

A Dattis e a LLYC compartilham de uma visão baseada na excelência e proposta de valor. Queremos trabalhar com toda a equipe de liderança para desenvolver tudo o que possa ser complementar na nossa oferta e na nossa maneira de trabalhar, priorizando avanços que agreguem aos nossos clientes e ao desenvolvimento profissional dos nossos talentos”, afirmou David González Natal, diretor-geral Latam Norte da LLYC. 

A Dattis Comunicaciones foi fundada há 25 anos, e conta hoje com mais de 100 colaboradores, 80 clientes e escritórios em Bogotá e Medellín, além de um plano de expansão em mercados como Peru e Equador. A empresa se posicionou como uma aliada estratégica de várias empresas, grandes grupos, principalmente de origem nacional, levando-os a gestão de reputação e posicionamento das marcas desde as áreas de comunicação corporativa e crise, assuntos públicos, PR marketing e influência, criatividade e conteúdo.

Esta operação está alinhada ao Plano Estratégico da LLYC e ao compromisso de investir até 40 milhões de euros em crescimento inorgânico em mercados de alto potencial.Com isso, a LLYC se estabelece como uma das principais consultorias no mercado colombiano e continua a contribuir para seu crescimento na América Latina. Esta aquisição é a 12ª operação da LLYC nos últimos nove anos. Com um valor total de 16,8 milhões de euros, é a segunda maior operação da história da empresa, ficando atrás apenas da compra da Lambert, nos Estados Unidos.

A LLYC opera atualmente com 27 sedes em todo o mundo e é considerada uma das principais empresas de comunicação em nível global, segundo os rankings da PR Week e da PRovoke. Desde 2020, a empresa duplicou seu tamanho e EBITDA recorrente. No ano passado as receitas operacionais cresceram 14% e chegaram a 83,1 milhões de euros.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais