Home Notícias Corporativas Contadores serão os novos agentes do sistema financeiro

Contadores serão os novos agentes do sistema financeiro

por Rodrigo Campelo
0 comentários
banner

Com o objetivo de expandir a atuação dos contadores para que se tornem um parceiro mais estratégico na evolução dos negócios, sobretudo em empresas de pequeno e médio porte, a Contabilidade.net e a XP firmaram uma parceria para estimular o desempenho desses profissionais. Além de educação financeira, a parceria vai disponibilizar o conjunto de produtos e serviços financeiros da XP Empresas para que cerca de meio milhão de profissionais contábeis em todo o país possam levar soluções financeiras aos seus clientes.  

O conteúdo do canal Contabilidade Consultiva chamou a atenção do head da XP Empresas, Felipe Campelo, que identificou o potencial dos profissionais contábeis levarem um conjunto de soluções financeiras aos seus clientes, que os bancos tradicionais disponibilizam apenas para empresas com faturamento anual acima de R$ 30 milhões.  

“Agregaremos uma frente nova e complementar para o negócio de contabilidade, que terá portfólio completo de soluções financeiras para ajudar as empresas”, afirma Felipe Campelo. “A meta é trazer contadores de todo o país para a Contabilidade.net, que já é o ecossistema para contadores consultivos, e que ganhará essa complementaridade com a XP Empresas”, completa o executivo. 

Outro ponto de destaque da parceria é a capilaridade dos contadores, que permite democratizar o acesso a aos produtos financeiros, hoje restrito aos principais centros urbanos do Brasil. “Vamos expandir a fronteira de crescimento do banco digital, revolucionando o sistema financeiro. O contador vai tornar o gerente de banco desnecessário na relação com as empresas”, afirma o CEO da Contabilidade.net, Pedro Nery, influenciador com mais de 76 mil contadores o seguindo nas redes sociais. Seu ecossistema prepara contadores de todas as regiões do Brasil para atuarem como consultores, dando apoio à gestão e na tomada de decisão nas empresas. 

banner

“Queremos empoderar os contadores por meio da educação financeira. Vamos potencializar o papel do contador como consultor e reviver o seu verdadeiro propósito, que é levar prosperidade para as empresas”, acrescenta Nery.

banner

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas, 671 Sala 500, Edifício Paraúna - Savassi, Belo Horizonte - MG

São Paulo

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1681, Ed. Berrini – Cidade Monções - São Paulo - SP

Brasília

Setor Comercial Norte, Quadra 04, Bloco B, Sala 702, 7º Andar - Asa Norte - Brasília - DF

Belo Horizonte

Avenida Getúlio Vargas, 671 Sala 500, Ed. Paraúna - Savassi, Belo Horizonte - MG

São Paulo

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1681, Ed. Berrini – Cidade Monções - São Paulo - SP

Brasília

Setor Comercial Norte, Quadra 04, Bloco B, Sala 702, 7º Andar - Asa Norte - Brasília - DF

Copyright @2025 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais