Home Notícias CorporativasBrasileiro usa IA para facilitar acesso a crédito nos EUA

Brasileiro usa IA para facilitar acesso a crédito nos EUA

por Rodrigo Campelo
0 comentários
banner

A concessão de crédito nos Estados Unidos permanece como um desafio para consumidores sem histórico financeiro consolidado. A Ezpag, empresa liderada por Lucas Paiva, desenvolveu um sistema que utiliza inteligência artificial (IA) para aprimorar a análise de crédito, permitindo a inclusão de perfis tradicionalmente excluídos do mercado, como, por exemplo, imigrantes não documentados.

Nos estágios iniciais de sua operação, a empresa enfrentou dificuldades ao conceder crédito para a compra parcelada de smartphones a consumidores sem score financeiro confiável. Esses desafios impulsionaram a melhoria de seu modelo preditivo, que foi ajustado por meio de aprendizado de máquina para analisar padrões comportamentais e transações financeiras. Atualmente, o sistema próprio é capaz de emitir avaliações de crédito em questão de minutos, com baixos índices de inadimplência.

Diferentemente dos métodos convencionais, que se concentram em históricos financeiros passados, a solução da Ezpag amplia a análise de crédito ao integrar múltiplas fontes de dados e comportamento do tomador. Isso possibilita maior inclusão financeira e oferece oportunidades de crédito a segmentos historicamente negligenciados. “Nossa tecnologia usa IA e dados alternativos para oferecer crédito seguro e inclusivo”, – Lucas Paiva, CEO da Ezpag.

A empresa também consolidou uma base de dados proprietária e, com isso, se prepara para licenciar sua tecnologia para outras instituições interessadas em modelos de crédito inclusivo e baseados em dados comportamentais.

banner

A Ezpag planeja ampliar sua atuação no mercado de crédito norte-americano, promovendo a inclusão financeira e acessibilidade para milhões de consumidores.

banner

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais