Home Notícias CorporativasBrasil IT+ estreia na Hannover Messe com 10 empresas e ICTs

Brasil IT+ estreia na Hannover Messe com 10 empresas e ICTs

por Rodrigo Campelo
0 comentários
banner

Entre os dias 31 de março e 4 de abril de 2025, a Alemanha, terceira maior economia mundial, sediará a Hannover Messe, evento que reunirá tendências e inovações no setor de tecnologia industrial. 

Em mais uma ação do Brasil IT+, programa de internacionalização desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com a Softex, 10 empresas, startups e ICTs brasileiras terão a oportunidade de participar do evento e da Missão Alemanha, um programa imersivo no ecossistema de inovação alemão que inclui encontros institucionais, networking com players locais, matchmaking personalizado e acesso a informações estratégicas de mercado.

“Nesta primeira participação, nosso objetivo é posicionar o Brasil como um player inovador no cenário global de tecnologia e digitalização industrial”, destaca Gabriela Silva, líder da célula de internacionalização da Softex.

Em 2024, a Hannover Messe reuniu 4.000 expositores e atraiu mais de 130 mil visitantes de 150 países. Integram a delegação brasileira: CWS Platform, Espresso Labs, Fenix FDA, Infinite Foundry, PluGzOne, SBR Prime, SoftExpert, SoftGreen, Universidade Federal de Goiás e Stefanini.

banner

Digitalização e internacionalização

Em plena expansão internacional desde o ano passado, a CWS Platform – plataforma de e-commerce B2B fundada em 2012 – busca na Hannover Messe consolidar sua atuação na Europa, oferecendo sua solução white label para empresas que desejam digitalizar suas operações via e-commerce.

Com experiência em eventos internacionais, como a Automechanika 2024, onde estabeleceu conexões com mais de dez empresas, a CWS chega à Hannover Messe com uma estratégia bem definida. “Selecionamos uma lista de empresas com potencial interesse em nossa solução e estamos mapeando os principais stakeholders para uma abordagem mais direcionada”, explica Bruno Lucchesi, vice-presidente de desenvolvimento de negócios para a Europa, Oriente Médio e África da CWS. A empresa já passou por três rodadas de investimento, captando R$ 60 milhões, e conta com uma equipe de 120 colaboradores.

Com 13 anos de mercado, a SBR Prime integra a tecnologia blockchain em soluções de rastreabilidade para produtos do agronegócio como carne, soja, milho, algodão e sementes. A empresa já atua em 16 estados brasileiros e quatro países do Mercosul e agora busca expandir sua presença na Europa, onde já conta com um escritório em Portugal.

A rastreabilidade ainda é um gargalo para o agronegócio brasileiro. Cerca de 70% das empresas do setor têm dificuldades para rastrear fornecedores além do primeiro nível. Nosso objetivo é transformar esses dados em confiança, destaca Eduardo Figueredo, CEO e fundador da SBR Prime. Na Hannover Messe, a empresa focará na indústria de bens de consumo que utilizam matéria-prima do agronegócio, reforçando a importância da rastreabilidade e da transparência na cadeia produtiva.

A Espresso Labs, especializada no desenvolvimento de produtos digitais, vê a Hannover Messe como uma oportunidade estratégica para fortalecer vínculos com parceiros e clientes no Brasil e no exterior.

Para nós, a internacionalização é essencial para expandir nossa base de clientes, garantir a sustentabilidade do negócio e diversificar os riscos do mercado brasileiro. Já atendemos clientes na Bélgica, Espanha e Reino Unido e temos experiência em atuar em diferentes culturas. A Europa é nosso principal mercado-alvo, e o evento será uma plataforma importante para identificarmos potenciais sinergias com fornecedores e clientes europeus, analisa Lucas Chicuta, sócio e diretor de vendas da Espresso Labs.

 

banner

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais