Home Notícias Corporativas BrSuper Internet lidera índice de satisfação geral da Anatel

BrSuper Internet lidera índice de satisfação geral da Anatel

por DINO
0 comentário

A BrSuper Internet é a provedora de internet fixa com o melhor índice de satisfação geral (ISG) do Brasil, com nota 8,26, em avaliação realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O resultado foi divulgado pela Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2023, que demonstrou a visão do consumidor sobre a prestação de serviços de internet fixa ofertados no país. Ao todo, 20.334 clientes de 14 provedoras de internet participaram do estudo.

A pesquisa realizada anualmente pela Anatel  avalia, além das provedoras de internet fixa, os serviços de telefonia fixa, telefonia celular (pré-paga e pós-paga) e TV por assinatura com objetivo de medir simultaneamente as dimensões de satisfação e de qualidade percebida pelos consumidores.

Para Alexandre Guimarães, CMO da BrSuper, a satisfação dos clientes é o que diferencia a empresa das demais concorrentes. “Diante desta avaliação, a Anatel nos dá a clareza sobre o que os nossos clientes realmente sentem. Queremos ser os melhores e para isso é importante investigar onde ainda podemos melhorar”.

A pesquisa demonstrou que a satisfação geral sobre serviços de internet fixa no país cresceu. Em 2023, a média de satisfação dos clientes foi de 7,43, resultado superior aos de 2022 (7,07) e de 2021 (6,88).

banner

Liderança em 4 de 5 quesitos avaliados

Além do ISG, a BrSuper Internet liderou quatro de outros cinco índices avaliados pela Anatel, obtendo nota 8,42 em Atendimento Digital, 8,56 em Atendimento Telefônico, 9,36 em Cobrança, 8,14 em Funcionamento e 8,39 em Informação ao Consumidor.

Guimarães afirma que a qualidade do atendimento não é uma condição estabelecida pela empresa, mas pelo sentimento real do cliente perante o atendimento recebido. “Quanto mais o cliente souber que a BrSuper Internet está aqui cuidando dele e da comunidade, maior é a percepção da real qualidade de atendimento”.

O especialista revela que ser uma operadora com foco total na satisfação do cliente é um processo complexo, porém, que é recompensador tendo em vista o retorno recebido dos clientes. ”É um trabalho árduo e constante seguir crescendo e intensificando o cuidado de cada conexão. Mas o carinho que cada cliente tem com a gente é o que nos impulsiona a cada novo desafio”.

Outro ponto que destaca o resultado da empresa é estar cultivado na cultura da Br Super o cuidado que empresa proporciona à clientes em áreas mais remotas. Segundo Amarildo Oliveira, CEO da organização, “Desde o começo investimos muito para levar internet para quem não tinha. E foi cuidando de cada cliente que ficamos desse tamanho. Não podemos achar que, por sermos maiores, podemos deixar de trabalhar para conectar mais e mais comunidades que, como estas, estiveram abandonadas pelas demais. Não é uma questão de viabilidade, é uma questão de humanidade”

Emílio Martins CTO da empresa reconhece os desafios mas demonstra a importância do trabalho, “É importante demais quando uma empresa, que alcança o patamar que estamos, mantém o cuidado e investe em comunidades e locais onde as demais empresas não se preocupam. É um desafio, claro, mas é aí que está a grande vantagem que temos,  a BOA VONTADE!”

No panorama geral, a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2023, aplicada pela Kantar TNS, entrevistou 71.952 clientes de todos os estados do país nos cinco serviços avaliados e obteve nível de confiança de 95%, com margem de erro de 5%.

Para saber mais, basta acessar: www.brsuper.com.br

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais