Home Notícias Corporativas Black Friday 2023: pesquisam apontam boas perspectivas

Black Friday 2023: pesquisam apontam boas perspectivas

por DINO

Desde que a Black Friday atingiu o mercado brasileiro em 2012, a data vem ganhando força ano a ano e, este em 2022, apresenta um papel ainda mais importante não só para o varejo que busca intensificar as vendas, mas também para o consumidor que está atento às ofertas durante um período de inflação em alta. Apesar do cenário econômico desafiador nos últimos meses, pesquisas apontam que a intenção de compra do consumidor está maior do que no ano passado. 

Uma pesquisa encomendada pelo Google ao Instituto Ipsos mostra que 7 em cada 10 brasileiros pretendem comprar na temporada, resultando um aumento de 16 pontos em relação ao ano passado. Esse dado mantém expectativas positivas dos varejistas e deve dar um gás nas vendas neste final de ano.

Dentro do setor de vestuário, a perspectiva positiva fica ainda mais forte: a mesma pesquisa encomendada pelo Google aponta que roupas e acessórios lideram a lista de intenção de compra dos brasileiros, seguida por itens de papelaria e calçados.

Os dados mostram que agora está nas mãos das empresas aproveitar de parcerias estratégicas e do aumento da intenção de compra dos consumidores neste final de ano para acelerar o crescimento ainda mais em 2022 e começar o ano com o mesmo otimismo que assola a temporada; como é o caso da Restoque, dona do grupo que detém marcas como Le Lis Blanc, John John e Dudalina, que cresceu no último trimestre, busca consolidar essa expansão nesta temporada: “A expectativa é que a Black Friday fortaleça o faturamento do varejo após a pandemia, mas para que o crescimento seja contínuo é preciso apostar em estratégias também à longo prazo”, afirma Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master – empresa responsável pela reestruturação da Restoque no último ano.  

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×