Home Notícias Corporativas Autor propõe conduta para vida mais leve, alegre e produtiva

Autor propõe conduta para vida mais leve, alegre e produtiva

por DINO
0 comentário

O livro “12 compromissos para uma vida mais leve, alegre e produtiva” (Editora Lux, 224 páginas), de autoria de Marcelo Jabur, será lançado na próxima terça-feira, 19 de setembro, na Livraria da Travessa do Shopping Villa Lobos (Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777 – Segundo Piso – Jardim Universidade Pinheiros).

Em capítulos que abordam temas como o fracasso, o envelhecimento, os desejos e apegos, a bondade, o perdão, a presença e a morte, entre outros, Jabur procura estimular o leitor a refletir e descobrir práticas efetivas para lidar com sua própria existência de forma mais natural e inteligente.

Há mais de 25 anos, Marcelo Jabur convive com histórias de outras pessoas em busca de aprimoramento focado em carreira profissional, vida pessoal e liderança. Até chegar o momento em que foi preciso olhar para si mesmo. “Uma crise de ansiedade, no final de 2019, me levou a uma virada de chave, uma transformação que segue em curso, por meio da meditação e do esporte”, explica o autor.

O livro poderia trazer 12 lições, pilares, dicas, mas não. Ele traz 12 compromissos para o leitor. Marcelo Jabur explica que é essa conduta que procura ter em todas as atividades que exerce, como aulas, palestras, treinamentos ou mentorias. “Procuro explicar que a pessoa pode se desenvolver intelectualmente, mas se não colocar aquilo em prática, nada vai mudar. É preciso ter compromisso com a mudança pois, na medida em que se exercita o que foi aprendido, o impacto é mágico”, acrescenta.

banner

Mas como buscar – e encontrar -, a leveza proposta pela obra dentro de um contexto tão caótico da vida moderna? Este tema é bastante explorado logo no primeiro capítulo do livro – ‘Ser gentil com o fracasso’. Marcelo Jabur diz que é preciso mudar como se enxerga os acontecimentos no cotidiano e olhá-los de maneira diferente. “Se você olha para um fracasso e apenas se lamenta, nada vai se transformar, mas se enxergar como uma possibilidade de aprendizado, este movimento pode mudar o jogo”, considera.

Jabur acrescenta que quando há mudança na escala importância dos próprios valores, é possível alterar o padrão das ações e, como consequência, colher os frutos de uma nova forma de viver”. O autor encerra o livro com uma carta aberta a seu filho João, de 18 anos, compartilhando conhecimento e inspiração na busca por uma vida mais leve, alegre e produtiva.

Marcelo Jabur lançou o livro recentemente na Livraria da Travessa no RibeirãoShopping e foi um dos autores presentes na 22ª edição da FIL – Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, onde ministrou palestra sobre a mesma temática da obra.

Sobre o autor

Marcelo Jabur soma mais de 25 mil alunos no histórico como professor. Atendeu, ao longo da carreira, mais de 250 empresas de médio e grande porte através de palestras, treinamentos, coaching e mentoria.

Autor dos livros “Escolher ou ser escolhido – Qual é a opção para sua carreira?”, “Liderança generosa – Gestão para o alto rendimento e satisfação” e “Patacoadas em liderança – Como evitar 8 armadilhas da liderança improdutiva”. É também fundador do programa “Encontro com seu futuro” (www.encontrocomseufuturo.com.br).

Serviço
Lançamento do livro “12 compromissos para uma vida mais leve, alegre e produtiva”, de Marcelo Jabur
Data: 19 de setembro (terça-feira), às 19h
Local: Livraria da Travessa (Shopping Villa Lobos) – (Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777 – Segundo Piso – Jardim Universidade Pinheiros -– São Paulo)

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais