Home Notícias Corporativas Alimentos prontos puxam crescimento do setor

Alimentos prontos puxam crescimento do setor

por DINO
0 comentário

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) mostram a importância do setor para a economia do país. Cerca de 10,8 % do PIB nacional é gerado nesse segmento. A pesquisa também mostra que 60,9% do que é produzido no campo é processado pela indústria.

Nesse cenário, o mercado testemunha uma mudança nas preferências dos consumidores, de alimentos cozinhados em casa para produtos prontos a consumir, devido ao estilo de vida ocupado e aos horários de trabalho agitados dos trabalhadores. Esta mudança no comportamento do consumidor provavelmente elevará significativamente o mercado. Os produtos prontos para consumo são considerados a alternativa mais próxima à alimentação normal.

“A vida moderna pede facilidade e rapidez no preparo dos alimentos, que por sua vez devem unir essa praticidade ao sabor”, afirma Marcio Ortega, CEO da Baita Alimentos, especializada na produção de empanados de frango, suíno e peixe.

Ele explica que a demanda levou a empresa a inaugurar uma nova fábrica, com capacidade de produção de 5 toneladas de alimentos por hora. “Procuramos sempre oferecer novas opções ao consumidor e estamos lançando dois novos produtos: as Iscas de Filé de Pangasius e Lulas empanadas”, informa Ortega.

banner

Os produtos já vêm temperados e prontos para serem levados ao forno, micro-ondas ou air fryer.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais