Home Notícias Corporativas Ad Tech atuante no Brasil ganha Prêmio de Inovação do Google 2022

Ad Tech atuante no Brasil ganha Prêmio de Inovação do Google 2022

por DINO

A Ad Tech MonetizeMore, empresa canadense de mídia programática com atuação no Brasil, ganhou o Prêmio de Inovação do Google de 2022 graças ao Traffic Cop — tecnologia própria capaz de detectar e bloquear tráfego inválido (IVT). A premiação é concedida anualmente a empresas de tecnologia de anúncios com as soluções mais inovadoras para publishers e que mais fazem diferença para o mercado da programática. 

Esta não foi a primeira vez que o Google reconheceu a importância do Traffic Cop para a indústria da mídia programática. Em 2020 a ferramenta também ganhou o prêmio de tecnologia mais inovadora para publishers. 

Tráfego inválido na indústria de mídia programática

À medida que a indústria de mídia programática cresce, a fraude publicitária também evolui, o que reforça a necessidade de criar estratégias para se proteger. Vale salientar que é considerado tráfego inválido não só o tipo de tráfego do site, mas também políticas de conteúdo e as relacionadas às configurações de anúncios.

“O que muitos editores e parceiros certificados do Google não entendem é que o tráfego inválido não é apenas sobre a qualidade do tráfego em si, mas pode ser também uma violação da política de configuração de anúncios, como Ad Stacking (empilhamento de anúncios), anúncios ocultos, atualizações agressivas e spam de cliques”, explica Kean Graham, CEO da MonetizeMore.  

Há poucos meses a MonetizeMore também marcou presença no relatório de negócios de 2022 do Globe and Mail, com uma taxa de crescimento de três anos de 321% e faturamento total de 25 milhões de dólares em 2021. 

A evolução da empresa vai ao encontro do aumento do investimento feito em mídia programática nos últimos anos pelo mercado brasileiro. Para 2023, segundo dados do Statista, estima-se que 83% dos valores investidos em mídia digital no país — algo em torno de 10 bilhões de dólares — sejam negociados via meios programáticos, ou seja, de forma automatizada, sem interferência humana.

Presente no mercado desde 2010, a MonetizeMore ganhou espaço no Brasil como uma plataforma de Ad Ops que oferece soluções para otimização de anúncios com foco no aumento da receita e proteção contra tráfego inválido.

A Ad Tech conta com uma equipe de mais de 220 pessoas na América do Norte, Europa, Ásia e América Latina e gerencia, atualmente, a receita de anúncios de 1500 editores em 40 países através de sua plataforma de gerenciamento, chamada PubGuru.

Posts Relacionados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×