Home Dino Nos últimos 6 anos, pedidos de importação de medicamentos à base de cannabis sativa cresceram 1.766%

Nos últimos 6 anos, pedidos de importação de medicamentos à base de cannabis sativa cresceram 1.766%

por
0 comentário

São Paulo 14/4/2021 – x

Somente em 2020, ANVISA recebeu cerca de 15,8 mil pedidos

De acordo com informações divulgadas recentemente pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), somente em 2020 o órgão recebeu cerca de 15,8 mil pedidos para importar produtos derivados da cannabis sativa, entre eles o canabidiol (CBD), usado no tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esclerose múltipla, esquizofrenia, mal de Parkinson, epilepsia ou ansiedade, por exemplo. Segundo a agência, nos últimos seis anos os pedidos de importação cresceram 1.766%. Esse ano, em particular, o aumento da demanda tem gerado demora nas análises das solicitações, causando atrasos na entrega dos medicamentos aos pacientes.

Com um serviço de customer service, que auxilia médicos e pacientes em todas as etapas, desde a solicitação de autorização na ANVISA e importação dos produtos, a MyPharma2Go, plataforma de e-commerce crossborder que permite o acesso dos pacientes a medicamentos e suplementos internacionais, tem conseguido diminuir essa espera graças a um sistema de courier próprio e atendimento personalizado que cuida diretamente de cada liberação junto à Agência.

banner

De acordo com André Di Donato, CEO da MyPharma2Go, “nos últimos quatro anos, já atendemos mais de 2 mil solicitações e observamos um crescimento de mais de 70% nos pedidos só no último ano. Mesmo assim, conseguimos dar agilidade aos processos com toda a segurança e garantia da entrega dos produtos no menor tempo possível em todo o Brasil, afirma”.

Atualmente, a MyPharma2Go mantém parceria com as principais indústrias e marcas internacionais como Healist, Garden of Life, Pure Encapsulations, Designs for Health e IUVO.

Website: http://www.mypharma2go.com.br

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais