Home Dino Empresa lança primeira franquia de estúdio de dança do Brasil

Empresa lança primeira franquia de estúdio de dança do Brasil

por
0 comentário

Rio Grande do Sul 1/2/2021 – Criamos uma metodologia própria ao longo da nossa trajetória e queremos compartilhar todo o nosso conhecimento com nossos franqueados.

Com o objetivo de transformar vidas e ser um instrumento de inclusão social, o Estúdio Développé oferece diversas modalidades de ensino da arte; o franqueado terá um espaço profissional de dança com lucratividade de até 70%

Ballet, jazz, sapateado, existem muitas formas de dança e essa arte sempre fez parte da cultura, dos rituais e das celebrações humanas. Atualmente, a maior parte das pessoas que praticam dança, fazem isso por recreação, autoexpressão, como atividade competitiva ou ainda por motivos de saúde, uma vez que dançar é uma forma divertida de estar ativo fisicamente e manter a forma.

Segundo artigo publicado na Scandinavian Journal of Medicine & Science in Sports, pesquisadores descobriram que as mulheres que dançam com frequência têm uma chance 73% menor de desenvolverem alguma deficiência física em comparação com as mulheres que não fazem.

banner

A dança também colabora com a saúde mental. De acordo com um artigo publicado no Journal of the American Geriatrics Society, a prática de 60 a 120 minutos de tai chi ou dança por semana pode melhorar as atividades cognitivas, como aprendizado, memória e organização.

Seguindo o propósito de apresentar a dança como uma ferramenta de inclusão social, o estúdio de dança Développé traz para os seus alunos a proposta de uma escola de ensino da arte totalmente diferente das instituições tradicionais, uma vez que não tem como foco formar bailarinos e atores, mas transformar a vida das pessoas que chegam até o local. 

“Na grande maioria das escolas de artes há uma atmosfera de muita rivalidade entre os professores, os alunos, e isso sempre me incomodou. Por isso, depois que me formei como bailarina profissional e realizei especializações fora do país, fundei um estúdio de arte totalmente diferente do que eu já havia convivido, com professores e aulas inéditas e inovadoras, e uma metodologia nunca vista no Brasil ou exterior. O objetivo motivador de fundar o Développé sempre foi transformar a vida das pessoas que vinham até o estúdio, ensinar a arte e impactá-los para que levem esses aprendizados para o resto da vida, mudando a forma como enxergam o mundo”, explicou Tatiana Lehapan de Carvalho, fundadora e diretora pedagógica do Estúdio Développé, e também maître.

Dança e seus benefícios

Para Tatiana, a dança valoriza o trabalho em equipe, faz com que todos trabalhem em conjunto harmoniosamente e criem laços entre si, aumentando a socialização, principalmente entre os jovens. “Dentro da nossa história, já mudamos diversas realidades, desde crianças que precisam melhorar a sua autoestima até trabalhos de psicopedagogia. Conseguimos prestar um auxílio através da nossa metodologia. A sinergia nas aulas de dança é uma ferramenta para auxiliar na redução da ansiedade, estresse, depressão, além de colaborar com o bem-estar e na criação de vínculos”, explicou Tatiana Lehapan.

Além disso, um estudo da American Heart Association mostrou que pacientes mais velhos que sofreram insuficiência cardíaca, e que se inscreveram em uma aula de dança, melhoraram os níveis de oxigênio, elasticidade da artéria e outros indicadores cardíacos em comparação com pessoas que fizeram outras formas de exercício.

“Como outras formas de exercício aeróbico, a dança fortalece o coração, os pulmões e o sistema circulatório, e os movimentos variados também melhoram a força central, coordenação, equilíbrio, flexibilidade, tônus ​​muscular e consciência espacial. Além disso, a prática da atividade colabora na perda de peso; fortalece os ossos – uma vez que aumenta a massa óssea e melhorar a força muscular; aprimora as habilidades mentais e a qualidade de vida”, falou a maître Tatiana Lehapan.

Primeira franquia de estúdio de dança do país

O estúdio acaba de completar 20 anos e decidiu celebrar esse marco lançando uma rede de franquia de dança para o mercado. “Criamos uma metodologia própria ao longo da nossa trajetória e queremos compartilhar todo o nosso conhecimento com nossos franqueados, para juntos crescermos e levarmos arte de alta qualidade através de cada unidade Développé”, disse Tatiana Lehapan.

A instituição tem o objetivo de expandir-se para outros estados brasileiros através de franqueados que desejam gerenciar um espaço profissional de dança que pode proporcionar até 70% de lucratividade, segundo dados da empresa.

A escola, que iniciou de forma ousada o processo de venda de franquia em outubro de 2020 – em meio a pandemia de coronavírus –, já conta com 5 unidades espalhadas por São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. A empresa é a primeira franquia de estúdio de dança do Brasil associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Franquia: é seguro investir?

O mercado de franchising tem registrado crescimento constante nos últimos anos. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no ano de 2019, o setor obteve um crescimento de 6,9% no faturamento. O número é seis vezes maior que o aumento do PIB brasileiro no mesmo período, que foi de 1,1%.

“Somos uma marca estrutura e consolidada no mercado, referência na região sul do país. Estamos trazendo para os simpatizantes e amantes da arte a possibilidade de abrirem o seu próprio negócio com uma franquia que tem sucesso comprovado.”, explicou Cláudio Bezerra de Carvalho, diretor administrativo do Estúdio Développé. “Continuamos enfrentando uma pandemia mundial, mas o cenário adverso torna a franquia uma ótima opção para investidores. Muitas pessoas perderam seus empregos e agora não sabem como voltar ao mercado ou em que investir. Ser franqueado do Estúdio Développé é uma grande oportunidade para as pessoas iniciarem o seu próprio negócio”, afirmou Cláudio Bezerra.

Website: http://www.developpe.com.br

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais