Home Dino Tecnologia aplicada ao ensino médico contribui para o enfrentamento seguro da Covid-19

Tecnologia aplicada ao ensino médico contribui para o enfrentamento seguro da Covid-19

por
0 comentário

Goiânia, GO. 11/2/2021 – A tecnologia foi nossa aliada no enfrentamento da pandemia e contribui para que milhares de profissionais, no Brasil, pudessem trabalhar com mais segurança.

Uso de novas tecnologias e iniciativas empreendedoras na área da Medicina, como o uso da simulação realística, auxiliaram na capacitação dos profissionais que atuam no combate à Covid-19, possibilitando um enfrentamento mais adequado e seguro

Enquanto a população se isolava em casa, profissionais de saúde no mundo inteiro se viram diante do desafio de combater a Covid-19 e, ao mesmo tempo, manterem-se seguros. Protocolos precisaram ser revisitados, reforçados e melhorados, afinal um profissional de saúde acometido pelo coronavírus não é apenas uma pessoa a mais contaminada, mas também uma pessoa a menos para enfrentar a pandemia.

Mas como equacionar essa conta, garantir treinamento e capacitação sem oferecer riscos à saúde? É aqui que as health techs ganharam ainda mais importância. O uso das tecnologias aplicadas à saúde somado à capacitação dos profissionais foram determinantes para o enfrentamento mais adequado e seguro da pandemia.

banner

Por trás da rotina diária de atendimento aos pacientes infectados estão profissionais que se dedicam à estratégia de controle da doença e, em um ano atípico e, neste cenário, o empreendedorismo na área médica fez a diferença e tornou-se mais uma opção para os profissionais da área.

Em 2020, o médico radiologista goiano Pedro Miranda trabalhou na elaboração de treinamentos para profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19. Com o uso de tecnologias e da simulação realística, ele capacitou mais de 5 mil profissionais de todo o país.

O diferencial foi, sobretudo, o uso da simulação realística para ensinar o passo a passo do atendimento aos casos de Covid-19. Os treinamentos incluíram procedimentos como a paramentação do profissional em atendimento até a intubação dos casos mais graves. A metodologia própria de ensino médico tornou mais fácil e rápido o aprendizado e foi realizada presencialmente e a distância, a partir de um aplicativo.

O trabalho do médico, que usou o empreendedorismo para encontrar formas de contribuir foi com o combate à pandemia do novo coronavírus, foi reconhecido Forbes Under 30, na categoria Ciência e Educação. “A tecnologia foi nossa aliada no enfrentamento da pandemia e contribui para que milhares de profissionais, no Brasil, pudessem trabalhar com mais segurança”, afirmou.

Website: https://www.linkedin.com/in/pedroernestomiranda

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais