Home Dino Home office e EAD devem continuar durante o ano de 2021

Home office e EAD devem continuar durante o ano de 2021

por
0 comentário

São Paulo – SP 3/2/2021 –

Para que a rotina volte aos eixos, é preciso que 70% da população esteja vacinada. Sendo assim, 2021 ainda deve ter como premissa o EAD e home office. Diante do cenário, surge a dúvida: como aumentar o conforto do lar?

Com a chegada da pandemia em 2020, a rotina de todos os brasileiros mudou: a adaptação ao “novo normal” foi premissa para contenção da disseminação do novo Coronavírus. Sendo assim, instituições de ensino, trabalho e até mesmo academias tiveram seus métodos transformados e o virtual se estabeleceu para garantir a continuidade das atividades.

Para este ano, com especulação sobre a vacina e o isolamento social quase sem força, a esperança da volta da rotina de antes da pandemia foi grande, porém, não duradoura. Na cidade de São Paulo, por exemplo, foi decretada pelo Governador João Doria a volta para a fase vermelha, com quarentena aos fins de semana e, nos dias úteis, comércios fechados a partir das 20h desde o dia 25/01.

banner

Ainda assim, nesta altura, os novos formatos para trabalho e estudo já se estabeleceram – e, mais do que isso, ganharam espaço com a força da tecnologia.

A aceitação do EAD

A opção do ensino a distância já existia e estava em crescimento, segundo dados disponibilizados pelo Educa Mais. No ano de 2019, 52% dos alunos que se matricularam na graduação optaram por esse método.

Por outro lado, o ensino básico, que vai do maternal ao ensino médio, não existia no formato – e, ao que tudo indica, a adaptação não foi confortável. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Península, 83% dos professores não se sentiam preparados para esse modelo.

Com isso, conclui-se que tanto os alunos quanto os professores foram pegos de surpresa e precisaram se adaptar rapidamente para seguir com o trabalho e estudos. Contando com novos métodos e dinâmicas para conquistar a atenção dos alunos, os professores se reinventaram – mas essa não foi a única profissão que precisou correr contra o tempo.

A adaptação do home office

Em 2018, o assunto do home office já era discutido. A pesquisa “Home Office Brasil 2018”, divulgada pela Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividade, revelou que 45% das empresas já trabalhavam a distância e 15% consideravam o formato.

Entretanto, somente em março de 2020 que grande parte das empresas adquiriu o formato – e a resposta foi positiva. 80% dos gestores aprovaram o formato, enquanto 60% dos entrevistados confirmam que o home office ajudou na melhora de eficiência e produtividade do trabalho. Mas, com a mudança repentina, uma outra questão também entra em pauta: o conforto e a organização da casa.

Rotina de casa x Trabalho

Segundo dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, moram, em média, 3 pessoas por casa. Sendo assim, é preciso ter uma logística para organizar os estudos e trabalho de cada um, lembrando, também, que a maioria possui um animal de estimação.

Para manter a produtividade de cada um, é preciso um ambiente agradável, organizado, sem muito barulho e aconchegante. Um bom método é contar com uma decoração que crie um espaço personalizado para cada um.

Contar com as cores também é uma opção: as mesmas podem estimular o bem-estar, a calma e a motivação, uma vez que influenciam o humor e produtividade, segundo dados disponibilizados por pesquisadores da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá.

Por outro lado, a limpeza e a organização também são pontos cruciais para manter o equilíbrio da casa. “Com a família passando o dia em casa, aumentam as chances de derrubar coisas no sofá, colchão e tapetes, por isso a impermeabilização de estofados pode prevenir muitos problemas. Além disso, a lavagem de sofá a seco ou a lavagem de estofados pode ajudar muito nesse momento”, finaliza Vinicius Finavaro, sócio-fundador da SP Serviços, empresa especializada em higienização.

Processos estruturados

Com convite para condução do primeiro capítulo do livro “Oportunidades do Mercado de Limpeza e Higienização de Estofados – Um Setor de Franco Crescimento no Brasil – Editora: Reino Editorial”, a SP Serviços vai a fundo quando o assunto é limpeza e cuidado.
Disponibilizando limpeza de Sofás, colchões, cadeiras e carpetes, a corporação também realiza impermeabilização em estofados. Para saber mais, basta acessar: https://splavagemeimpermeabilizacao.com/

Website: https://splavagemeimpermeabilizacao.com/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais