Home Dino Como aproveitar as promoções da black friday e comprar online com segurança?

Como aproveitar as promoções da black friday e comprar online com segurança?

por
0 comentário

Rio de Janeiro, RJ 3/11/2020 – Comprar online é superprático e rápido, porém é preciso se prevenir de golpes.

Lojistas faturaram mais R$3 bilhões na publicação passada da Black Friday; móveis, celulares e eletrônicos foram os itens mais buscados.

A Black Friday de 2020 está marcada para o dia 27 de novembro. Assim sendo, ainda há cerca de 50 dias para os comerciantes se habilitarem. Aferir estoque, planejar as ofertas e anunciar as ações para a data. O comércio online deverá estar ainda mais fortalecido nesta edição por conta das limitações da pandemia.

Para muitos a Black Friday se tornou sinônimo de golpismo, e de fato esse período de superdescontos atrai o desejo de compra das pessoas e muitas delas são suscetíveis no mundo digital.

banner

É nesse período que a atenção com as compras feitas pela internet deve dobrar. Segundo o coordenador de marketing digital na Fundação Getúlio Vargas, Andre Miceli, o Brasil é quinto país com os maiores números de ataques pela internet. São mais de 50 milhões de invasões de hackers e transações online fraudadas por ano.

Como descobrir se um site é seguro para realizar compras online nessa temporada de Black Friday? Alguns pontos são importantes conhecer, pois garantem o mínimo de segurança digital.

Muitas pessoas não sabem se quer distinguir um site malicioso ou vulnerável de um site seguro. Desconhecem o significado do cadeado verde nos sites seguros, que são protegidos com um certificado SSL.

Esse certificado é o primeiro item que se deve observar em qualquer site de compra. Sites sem o cadeado verde no navegador é sinal de insegurança. Se o intuito é de realizar uma compra nesse site, é recomendado que se saia imediatamente da página e procurar um site mais seguro.

Para Tiago Alcantara, gerente de vendas da Loja Celleste, empresa de produtos especializados, “esse período de pandemia e o alto fluxo de vendas online vai mostrar em 2020 o quanto as lojas físicas que tiveram que se adequar ao meio digital, aprendeu sobre responsabilidade e segurança com os dados dos clientes”.

Isso porque muitas empresas físicas para não fecharem as portas nessa pandemia tiveram que aprender da noite para o dia como administrar uma loja online. Muitas formas de gerenciar uma loja tiveram que ser mudadas como: controle de estoque, meios de pagamentos, engajamento com o cliente, a própria abordagem da venda online ganha uma nova perspectiva.

Diante de um cenário delicado devido a pandemia da Covid-19, a falta de renda para muitas pessoas no país, certamente vai levar a compras irrefletidas em sites que oferecem promoções mirabolantes.

Porém, é preciso se certificar da segurança e da confiabilidade de um site antes de fechar uma compra. Checagem de reputação do site é uma opção válida.

Portais como o Reclame Aqui, contam com informações e avaliações da maioria das empresas. Essa é uma boa forma de descobrir se o site é confiável e presta um bom atendimento.

Website: https://lojacelleste.com/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais