Home Dino Bactérias podem reduzir o volume de gordura de caixas em até 70%

Bactérias podem reduzir o volume de gordura de caixas em até 70%

por
0 comentários

Goiânia, GO 10/11/2020 – Com o tempo, a caixa de gordura não formará mais crostas densas de gordura, não necessitando mais efetuar a limpeza semestral

Uma forma eficaz e sustentável de realizar a limpeza das caixas é por meio da ação de bactérias. A Ecoclã, empresa nacional especializada em biotecnologia, com sede em Goiânia, GO, desenvolveu o Ecomix G®, um produto biológico, não tóxico e não corrosivo, capaz de degradar e eliminar gorduras, graxas, proteínas, lipídios, amido, dejetos animais, carboidratos e substâncias orgânicas.

Falhas na manutenção de caixas de gordura podem provocar entupimentos e transbordamentos em redes coletoras de esgoto de restaurantes, hotéis e empresas que servem dezenas ou até milhares de refeições a seus funcionários. Além de gerar mau cheiro no ambiente de preparo de alimentos e atrair vetores de contaminação, o problema reduz a eficiência das estações de tratamento de efluentes.

Uma forma eficaz e sustentável de realizar a limpeza das caixas é por meio da ação de bactérias. A Ecoclã, empresa nacional especializada em biotecnologia, com sede em Goiânia, GO, desenvolveu o Ecomix G®, um produto biológico, não tóxico e não corrosivo, capaz de degradar e eliminar gorduras, graxas, proteínas, lipídios, amido, dejetos animais, carboidratos e substâncias orgânicas.

banner

De uma forma geral, a redução do volume do material, apesar de depender da condição específica da atividade do efluente a ser tratado, na maioria dos casos e com um manuseio monitorado, é da ordem de 70% em 30 dias de aplicação. “É seguro e inofensivo à saúde de pessoas e animais, além de não causar danos ao meio ambiente”, diz Ricardo Silveira Aguilar, diretor da Ecoclã.

Nas residências, onde o volume de gordura é menor, a degradação chega a 90%. “Com o tempo, a caixa de gordura não formará mais crostas densas de gordura, não necessitando mais efetuar a limpeza semestral obrigatória para evitar transtornos com entupimentos e mau cheiro”, afirma.

O digestor biológico pode ser utilizado na limpeza de caixas de gordura, fossas, desobstrução de tubulações, ralos e pias, descolando e degradando o material alojado nas paredes. “O Ecomix G® acaba com a necessidade do uso constante de caminhões limpa-fossa e todo o transtorno que eles provocam”, diz. Além de aumentar a vida útil da caixa de gordura e fossa séptica, a manutenção correta dispensa ações corretivas na rede coletora de esgoto.

Desenvolvido e fabricado pela Ecoclã, o Ecomix G® é fornecido em gel em embalagens de 9 e 15 kg. Para residências, há uma versão menor, de 2 kg, que dura em média 1 ano de aplicação. “Nossas soluções são aplicáveis em mais de 70% dos estabelecimentos comerciais e em quase 100% das residências”, afirma o diretor.

A empresa também oferece a todos clientes suporte técnico sem custo para dimensionamento de dosagem e aplicação do produto, independente da condição comercial em que o produto foi adquirido.

FONTE: https://www.arandanet.com.br/revista/hydro/noticia/739-Biotecnologia-para-caixas-de-gordura.html

Aranda Editora, fundada em 1976, é uma empresa dedicada à publicação de revistas técnicas e organização de feiras e congressos para a indústria e infraestrutura.

A revista Hydro, da Aranda Editora, é dedicada a instalações hidrossanitárias prediais, ao uso industrial da água e tratamento dos efluentes e a sistemas públicos de água e esgoto.

Depoimento de quem usa Ecomix G®

Luss Soul (Artista e Terapeuta Holística): “Moro no litoral e aqui não tem saneamento básico, esse produto é maravilhoso para resolver nossos problemas com fossa”.

Isac Teixeira de Assunção: “A caixa de gordura já tinha um pouco de gordura formada no início do tratamento e essa gordura sumiu”.

José Nunes Filho: “Produtos que estimulam a melhoria da qualidade bioquímica das águas, solos e consequentemente a produtividade de ambientes aquáticos para a aquicultura e reuso destas águas na irrigação, são de grande importância para a sustentabilidade dessas atividades, especialmente, no semiárido brasileiro.”

Seja um Parceiro da empresa ECOCLÃ, revendendo a Linha Ecomix®. Condições exclusivas para REVENDAS e PRESTADORES DE SERVIÇOS.

ECOMIX G®: Fabricado por Ecoclã Biotecnologia LTDA – Aut. Func. ANVISA Nº: 3.07045-6. Registro de produtos saneantes: 370450001.

Website: https://ecocla.com.br/loja

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais