Home Dino Redes sociais se tornam as principais parceiras de artistas plásticos

Redes sociais se tornam as principais parceiras de artistas plásticos

por
0 comentário

São Paulo 9/11/2020 – As redes sociais são uma vitrine sem limites. Você pode alcançar o mundo todo. Essa janela me projetou para o mundo

O artista plástico Rafael Rocha explica como as plataformas digitais ajudam a gerar novos negócios

As grandes exposições de rua e galerias foram, durante anos, o principal meio de divulgação que os artistas tinham para exibir o seu trabalho à sociedade, cenário esse que sofreu alterações nos últimos anos pelo crescimento dos usuários nas redes sociais e a sua forte presença no cotidiano das pessoas.

Segundo pesquisa realizada em dezembro de 2019 pela consultoria americana ComScore, os brasileiros gastavam 1 hora e 22 minutos em médias navegando na internet, número que deve ser ainda maior com a pandemia da Covid-19 neste ano.

banner

As redes sociais têm sido a grande aliada dos artistas para divulgarem e comercializarem os seus produtos. A interatividade que promovem, praticidade para adquirir uma obra de arte e os meios para se alcançar o público desejado, as tornam peças-chave no modelo de negócio.

“As redes sociais são uma vitrine sem limites. Você pode alcançar o mundo todo. Essa janela me projetou para o mundo, e através das redes eu pude receber o convite para expor no Carrousel Du Louvre, na França, comercializar obras nos Estados Unidos e outros países”, comenta o artista Rafael Rocha.

Rafael é músico e artista plástico conhecido por seus quadros feitos com acrílico sobre a tela. Inspirado no Cubismo europeu para representar a cultura brasileira, Rafael apostou nas redes sociais desde o começo da carreira para propagar o seu trabalho e gerar novos negócios.

“Logo que comecei (em 2010) fui direto para as redes sociais. Elaborei meu trabalho, criei uma rede social e meu trabalho foi criando visibilidade, tamanho, chegando em muitas pessoas, no Brasil e no exterior. Facebook e o Instagram foram grandes vitrines que me ajudaram a divulgar a minha arte”, complementa Rafael, que atualmente possui mais de 23 mil seguidores em suas redes e tem trabalhos publicados no Brasil, México e Estados Unidos. Sua obra ganha projeção internacional e é comercializada para o Japão, Nova Zelândia, Chile, Argentina, Estados Unidos e Europa.

Redes sociais
Instagram: @rafaelrochartista
Facebook: Rafael Rocha

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais