Home Dino Tecnologia é uma das bases para aumentar a eficiência do agronegócio brasileiro

Tecnologia é uma das bases para aumentar a eficiência do agronegócio brasileiro

por
0 comentário

Campinas – SP 5/11/2020 –

ONU prevê que o planeta terá 10 bilhões de pessoas concentradas em centros urbanos em 2050.
Desafio do agronegócio: produzir mais com menos recursos naturais.
Tecnologias e soluções Bosch para semear inovação e colher eficiência

O mundo está se transformando rapidamente e, com isso, aumenta a importância de tornar os setores, como o do agronegócio, ainda mais eficientes. Um levantamento feito pela ONU prevê que o planeta terá quase 10 bilhões de pessoas cada vez mais concentradas em centros urbanos até 2050. Dados também apontam que, para atender essa demanda populacional, serão necessários 60% a mais de comida, 50% a mais de energia e 40% a mais de água.

Visto esse cenário desafiador, o agronegócio brasileiro tem um papel-chave no que refere-se atender à crescente necessidade mundial. Para isso terá que investir ainda mais no uso de metodologias e inovações que aumentem à produção de alimentos e insumos agrícolas ao mesmo tempo que utiliza os recursos naturais, como água, energia e terra, de forma eficiente.

banner

A base para alcançar isso necessariamente passa pela tecnologia. A conectividade, a Inteligência Artificial (IA) e a Internet das Coisas (IoT) implementadas em máquinas, sistemas e plataformas estão entre as soluções que possibilitarão que o campo produza mais, melhor e com menos. Um exemplo é a Solução de Plantio Inteligente desenvolvido pela Bosch para automatizar plantadeiras. A inovação permite otimizar a distribuição de sementes de acordo com a fertilidade e curvas do solo, além de realizar corte de linhas para evitar a sobreposição e consequente desperdício de sementes, o que proporciona melhor utilização da área plantada e aumenta o potencial de produtividade do agricultor.

Outro ponto fundamental quando se fala em sustentabilidade no setor é o uso de defensivo agrícolas. A Bosch desenvolveu uma solução que permite que o agricultor pulverize herbicida apenas onde realmente é necessário. Para que isso ocorra de forma precisa, câmeras com algoritmos de IA detectam linhas de culturas e identificam as ervas daninhas na área de cultivo.

Entre os maiores benefícios da Solução de Pulverização Inteligente estão: proteção ao meio ambiente, menor incidência do uso de defensivos agrícolas, evita que a terra crie resistência a herbicidas, diminui os custos para o produtor e aumenta a qualidade dos alimentos. Por meio do seu consolidado know-how tecnológico em sensores, serviços e software, a Bosch possui amplo portfólio e desenvolvimentos e soluções o que a torna uma parceira ideal para as atividades agropecuárias do Brasil. Saiba mais em Soluções Bosch para o campo.

Website: https://www.bosch-press.com.br/pressportal/br/pt/news/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais