Home Dino Melanoma cutâneo: a forma mais agressiva e potencialmente mortal de câncer de pele que merece a atenção das pessoas

Melanoma cutâneo: a forma mais agressiva e potencialmente mortal de câncer de pele que merece a atenção das pessoas

por
0 comentário

Rio de Janeiro, RJ 12/2/2021 – Os dois fatores que mais contribuem para o surgimento do câncer de pele: a predisposição genética e a radiação solar.

Livro mostra a importância do diagnóstico precoce e de medidas preventivas simples no combate a um dos tipos de câncer mais agressivos e letais.

Em um país ensolarado e de clima tropical como o Brasil, não chega a surpreender o fato de que o câncer de pele seja o tipo de câncer mais incidente em ambos os sexos no país. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em geral, as lesões são de fácil diagnóstico e possuem índices de cura superiores a 95% quando tratados precoce e corretamente.

No entanto, de acordo com estudos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o melanoma, que representa apenas cerca de 4% dos tumores de pele, é considerado o tumor cutâneo de maior importância, pois representa mais de 79% das mortes por câncer de pele devido à alta incidência e mortalidade, sendo Santa Catarina o estado brasileiro com maior número de casos desse tumor.

banner

Independentemente da forma de câncer de pele, o fundamental é sempre a prevenção. Dessa forma, os médicos e especialistas em cirurgia oncológica, Renato Santos de Oliveira e Daniel Arcushin de Oliveira, autores da obra: “Melanoma cutâneo: conhecer para melhor combater”, conseguiram explicar de forma didática sobre o que é melanoma cutâneo, sem deixar de aprofundar questões científicas, possibilitando uma excelente compreensão dessa ameaça que vem crescendo nos últimos anos. Segundo o Dr. Renato Santos de Oliveira: “os dois fatores que mais contribuem para o surgimento do câncer de pele: a predisposição genética e a radiação solar.”

Em linguagem acessível ao público leigo, o livro traz informações relevantes sobre a prevenção e necessidade de diagnóstico precoce desse tipo agressivo de câncer. O trabalho foi enriquecido com ilustrações que descrevem, de forma simples, como o tumor se instala nas células da epiderme, e como os remédios usados no combate da lesão atuam. Os desenhos ajudam o leitor a entender o nível de comprometimento das células e a profundidade alcançada pelo tumor, principalmente nas metástases.

A obra destaca que os esforços empregados na Medicina, atualmente, estão voltados para o diagnóstico precoce, com vistas à cura por métodos poucos invasivos como cirurgias simples, além da prevenção, especialmente com o cuidado na exposição ao sol.

Para mais informação, basta acessar o link:
https://www.lojabarralivros.com/melanoma-cutaneo-conhecer-para-melhor-combater

Website: http://www.barralivros.com

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais