Home Dino Instituto Vencer o Câncer estimula hábitos saudáveis e promoção do bem-estar do paciente no Dia Mundial do Câncer

Instituto Vencer o Câncer estimula hábitos saudáveis e promoção do bem-estar do paciente no Dia Mundial do Câncer

por
0 comentário

São Paulo – SP 2/2/2021 – Sabemos que grande parte dos tumores é originada por questões como o tabagismo, o sedentarismo e a dieta pouco saudável, afirma o oncologista Fernando Maluf

Campanha internacional também destaca as adaptações e inovações no tratamento oncológico durante a pandemia de COVID-19

O Dia Mundial do Câncer, campanha internacional realizada em 4 de fevereiro, é um evento anual que reúne centenas de entidades com a proposta de diminuir o impacto crescente dos tumores sobre a saúde global. “O câncer é, entre as doenças crônicas mais frequentes, a que mais tem avançado no mundo nas últimas décadas. São mais de 19 milhões de casos novos por ano no planeta, com cerca de 9 milhões de óbitos. Por outro lado, melhorias importantes têm sido feitas no tratamento e nosso desafio é garantir que cada vez mais pessoas tenham acesso a elas”, afirma o oncologista Fernando Maluf, um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer (IVOC).

O movimento é organizado pela UICC – União Internacional para Controle do Câncer, que há alguns anos adotou o slogan “Eu sou e eu vou” como um convite para enfrentar os desafios que a doença representa. Tem como base estimular a prevenção, o diagnóstico precoce e a garantia ao melhor tratamento possível.

banner

Para marcar a data, o portal do Instituto Vencer o Câncer terá vídeos de especialistas sobre nutrição, bem-estar, reabilitação, cuidados paliativos e depoimentos de pacientes. Além disso, a programação do dia contará com duas lives com os médicos fundadores do IVOC e convidados, que vão abordar a importância da alimentação saudável como fator protetor contra o câncer.

Às 17h, o oncologista e cofundador do IVOC Antonio Buzaid convida a Dra. Ana Luísa Baccarin, oncologista e nutróloga, para falar sobre “a importância da alimentação saudável como forma de prevenção do câncer quanto para evitar recidiva”.

Às 19h, o oncologista Fernando Maluf vai discutir com o empreendedor Thiago Vinícius sobre “Alimentação saudável. Comer bem, de forma acessível, é possível? “. Thiago é organizador de uma rede de empreendedores da periferia, que oferece serviços como curadoria para eventos, palestras, consultoria para marcas, armazém de produtos orgânicos, coworking e restaurante.

“Acreditamos que as informações sobre prevenção precisam atingir um maior número de pessoas. Sabemos que grande parte dos tumores são originados por questões ambientais e comportamentais, como o tabagismo, o sedentarismo e uma dieta pouco saudável”, destaca Fernando Maluf. “Esses três fatores são responsáveis por cerca de 30% dos casos de câncer. Há um ano, o IVOC lançou uma campanha chamada Alimentos Tarja Verde (https://alimentostarjaverde.org/), que procura educar não só as crianças, mas particularmente pais e responsáveis, sobre a importância de uma dieta mais saudável, como forma de prevenir doenças como o câncer, na fase adulta. Estamos colocando grande energia para poder orientar e cuidar de nossos meninos e meninas para que, no futuro, sejam adultos saudáveis. Para que, assim, consigamos evitar a obesidade e diminuir consideravelmente os casos de câncer em nosso país”, ressalta Maluf.

A programação do Dia Mundial do Câncer do Instituto Vencer o Câncer poderá ser acompanhada no portal www.vencerocancer.org.br e nas redes sociais do IVOC.

Website: http://vencerocancer.org.br

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais