Home Dino Parque Tecnológico Itaipu tem novo parceiro estratégico

Parque Tecnológico Itaipu tem novo parceiro estratégico

por
0 comentário

Itaipu 5/11/2020 –

Uma nova aliança estratégica foi concretizada entre o Grupo Sarabia – Paraguai e o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil. O objetivo é unir capacidades e experiências para o desenvolvimento de pesquisas voltadas ao Agronegócio 4.0, com soluções inovadoras para o setor, tanto no Paraguai quanto no Brasil

Em um evento realizado na sede do PTI-BR, José Marcos Sarabia, diretor do grupo empresarial, e o General Eduardo Garrido, diretor superintendente do Parque Tecnológico, assinaram um convênio que permitirá o compartilhamento de tecnologias voltadas à tomada de decisão, baseadas em Agricultura 4.0, automação, Big Data, Blockchain, Internet das coisas (IOT), inteligência de negócios, etc.

Desta forma, o Grupo Sarabia passa a fazer parte do grande ecossistema do Parque, como um pilar entre diversos centros de competência, empresas e instituições de ensino. Inicialmente, esse acordo prevê o investimento de aproximadamente um milhão de reais no desenvolvimento de soluções inovadoras para o agronegócio, fortalecendo a liderança do grupo empresarial em seu território de atuação, ampliando ainda mais sua competitividade e aumentando a eficiência de seus clientes e aliados.

banner

Felipi Sarabia, chefe de inovação do grupo empresarial, destacou que nos últimos tempos percebe-se um cenário favorável à inovação, já que o mundo está cada vez mais acelerado, com startups de soluções disruptivas impactando grandes indústrias e tecnologias mudando os hábitos das pessoas e a maneira de fazer negócios. “Já iniciamos alguns projetos e iniciativas internamente, para depois visitar um dos maiores ecossistemas de inovação do mundo, o Vale do Silício (EUA). Estamos vendo que a inovação é um caminho sem volta”, especificou Felipi Sarabia.

Representando o Grupo Sarabia, estiveram presentes: o Presidente José Marcos Sarabia; seu vice-presidente e diretor comercial, Paulo Sergio Sarabia; Antonio Ivar Sarabia, diretor de grãos; Adilson B. Antonio Junior, director financeiro; Rogerio Alencar, diretor administrativo, e Felipi Sarabia, chefe de Inovação. Da parte do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) assistiram: o diretor superintendente, General Eduardo Garrido, o diretor de Negócios e Inovação, Rodrigo Regis; o diretor administrativo-financeiro, Flavio Masnik e o diretor técnico do PTI, Rafael Deitos.

Por sua vez, o diretor do Grupo Sarabia, José Marcos Sarabia, destacou que com essa aliança estratégica, eles vão mudar os rumos desse negócio em termos de inovação: “com a tecnologia que existe no Parque Tecnológico e a expertise que temos no agronegócio, podemos criar muitas coisas para a região e para o Paraguai. Esperamos anunciar em breve um projeto e soluções inovadoras para a área”.

O Grupo Sarabia é líder do agronegócio no Paraguai nos segmentos de produção e comercialização de produtos agrícolas e armazenagem de grãos, por meio de suas empresas Tecnomyl e Agrofértil. Seus diretores José Marcos Sarabia, Paulo Sergio Sarabia e Antonio Ivar Sarabia participam ativamente de ações de Responsabilidade Social Corporativa, promovendo ações em prol dos setores mais vulneráveis ​​e cuidando do meio ambiente.

Website: https://www.agrofertil.com.py/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais