Home Empreendedorismo Empreender para sair da zona de conforto

Empreender para sair da zona de conforto

por Redação
Empreender para sair da zona de conforto

No meio de uma pandemia você deve estar se perguntando Por que devo empreender? Empreender é sair completamente da zona de conforto, é buscar novos desafios, novas oportunidades, é ser desafiado todos os dias pelas adversidades, mas acima de tudo empreender é concretizar sonhos e objetivos.

´Nunca é tarde para empreender e avaliamos que quanto mais cedo começar, mais experiência a pessoa desenvolve e acima de tudo, adquire muito conhecimento o que será levado por toda sua vida”. É assim que define Marcelo Salomão sobre ser um jovem empreendedor.

Nos últimos anos a faixa etária de empreendedores tem diminuído e ficado na casa dos 27 a 33 anos, o que mostra a busca dos jovens em abrir o próprio negócio. Essa faixa etária corresponde a 30% do perfil dos franqueados brasileiros.

Por que devo empreender? Por que devo entrar no ambiente de franquias?

Então calma… Antes de surgir mais perguntas para confundir vamos voltar um pouco na história. É preciso agora se organizar, conhecer um pouco da história para tomar decisões baseadas em fatos e não apenas em possibilidades.

Por que devo empreender?

O final da segunda guerra foi um momento histórico para a franquia no mundo. Muitos soldados de guerra, voltavam com vontade de trabalhar mas sem experiência. Além disso, as pequenas cidades não tinham como absorver tantos soldados em busca de emprego. A solução encontrada naquele momento foi fortalecer o empreendedorismo.

E no brasil o que você tem percebido algo parecido? Claro que isso é uma analogia, mas eu vejo pessoas que perderam seus empregos e agora apostam no empreendedorismo.

Empreender é bom e tem espaço para todo mundo. Quando um novo negócio nasce, gera emprego, renda, gera tributos e movimenta a economia local. O mercado e a forma de consumir estão mudando, e isso faz com que se torne o momento ideal para trazer novas ideias, para desengavetar projetos antigos, atualizá-lo dentro do novo comportamento de consumo.

É o tempo do conhecimento e das novas ideias. Aproveite o aprendizado de pessoas que já atuam no varejo e tire dúvidas. Esse pode ser o primeiro e mais importante passo para lidar com a realização do sonho de ter o próprio negócio.

Franquias

O ambiente de franquias é feito em 3 pilares: Transmissão de conhecimento, capacidade de expansão e padronização. Entrar no modelo pode evitar diversos desafios comuns para quem opera o próprio negócio.

Além disso, o setor aproximou franqueadores e franqueados para juntos encontrarem soluções para os negócios durante o período de fechamento de comércios locais por decretos municipais e estaduais. Isso transformou o modelo de negócios e o deixou mais focado na digitalização e obrigou o fortalecimento da gestão.

Empreender gera oportunidades que te levam a fazer bons negócios. Ninguém disse que seria fácil, por isso, siga em frente.

=======================================================================================================

Gostou deste conteúdo? Visite o portal, e descubra que existem muitas informações importantes que podem te ajudar a tomar a melhor decisão na hora de empreender.  Compartilhe com amigos e familiares e siga a gente nas redes sociais. A Negócio e Franquias está no Instagram, no Linkedin.  Você pode acompanhar no canal do Spotify e até mesmo baixar as músicas do Playlist do empreendedor. Se inscreva no Canal do Youtube e acompanhe a coluna independente na Rádio Super FM.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais

×