Home Notícias Corporativas Luckin assina memorando de aquisição de café brasileiro no valor de bilhões, promovendo a cooperação no setor cafeeiro sino-brasileiro

Luckin assina memorando de aquisição de café brasileiro no valor de bilhões, promovendo a cooperação no setor cafeeiro sino-brasileiro

por DINO
0 comentários

No dia 19 de novembro, hora local, sob o testemunho do Sr. Geraldo Alckmin, vice-presidente e Ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços do Brasil, a Luckin Coffee e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos assinaram um “Memorando de Cooperação” em Brasília, a capital do Brasil. Conforme o acordo, adicionando ao contrato inicial de junho deste ano para a compra de 120.000 toneladas de grãos de café brasileiros por dois anos, a Luckin Coffee compromete-se a adquirir mais 120.000 toneladas. Nos próximos cinco anos, de 2025 a 2029, a Luckin Coffee pretende comprar um total de 240.000 toneladas de grãos de café brasileiros, num valor total de RMB 10 bilhões — representando o maior plano de aquisição de grãos de café atéàdata pela empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241122793316/pt/

Luckin assina memorando de aquisição de café brasileiro no valor de bilhões, promovendo a cooperação no setor cafeeiro sino-brasileiro (Photo: Business Wire)

Luckin assina memorando de aquisição de café brasileiro no valor de bilhões, promovendo a cooperação no setor cafeeiro sino-brasileiro (Photo: Business Wire)

Durante a cerimônia de assinatura, Dr. Jinyi Guo, co-fundador, presidente e CEO da Luckin Coffee, afirmou que: “Há cinquenta anos, a China e o Brasil brindaram com café em vez de vinho, abrindo um novo capítulo de caminhada conjunta e destino compartilhado entre os dois países. Cinquenta anos depois, o café, como testemunho da amizade sino-brasileira, abriu um vasto espaço para a cooperação industrial com base no benefício mútuo e complementaridade de vantagens, impulsionando fortemente o desenvolvimento econômico e social de ambos os países. Com o início dos próximos ‘Cinquenta Anos Dourados’ nas relações sino-brasileiras, a Luckin Coffee aspira a ser um embaixador da integração e conectividade na indústria do café entre a China e o Brasil, impulsionando ainda mais o desenvolvimento contínuo de alta qualidade do setor cafeeiro em ambos os países, permitindo que o café brasileiro premium seja reconhecido e apreciado globalmente.”

Nesta visita ao Brasil, o Escritório da Luckin Brasil, o Centro de Apoio aos Produtores da Luckin Brasil e o Centro de Produção de Alta Qualidade da Luckin Coffee foram inaugurados sucessivamente. Essas iniciativas fortalecerão ainda mais as capacidades de gestão e controle de qualidade da Luckin na cadeia de suprimentos, auxiliando a empresa a explorar e implementar padrões de certificação de café sustentável, estabelecendo assim uma base sólida para o avanço contínuo da Luckin no desenvolvimento de uma cadeia de suprimentos global de alta qualidade.

banner

Como uma rede de café com o maior número de lojas na China, a Luckin Coffee tornou-se um dos principais importadores de café brasileiro no mercado chinês. Nos últimos anos, a cooperação entre a Luckin Coffee e diversas entidades brasileiras nos campos econômico e cultural tem se intensificado continuamente. Em 2022, a Luckin Coffee anunciou a aquisição de aproximadamente 45.000 toneladas de grãos de café brasileiros ao longo de três anos. Em junho deste ano, a cooperação comercial da Luckin com o Brasil foi elevada a um novo patamar, com a assinatura de uma Carta de Intenções para a aquisição de 120.000 toneladas de grãos de café brasileiros nos próximos dois anos. Além disso, a Luckin Coffee também lançou este ano, em parceria com a Embaixada do Brasil, o Festival Cultural do Café Brasileiro Luckin, realizando uma série de salões de degustação profissionais com campeões mundiais do World Barista Championship (WBC), e concluindo com sucesso a etapa brasileira da jornada global de sourcing de café da Luckin. A primeira loja temática de café brasileiro da Luckin e o Museu do Café Brasileiro da Luckin também foram recentemente inaugurados.

O mercado de café na China está em plena expansão, oferecendo oportunidades valiosas para a Luckin Coffee participar ativamente no comércio global de café e no desenvolvimento da cadeia de suprimentos. A cooperação aprofundada entre a Luckin e a indústria cafeeira brasileira elevou a colaboração industrial entre os dois países a uma nova fase, aumentando significativamente a influência sino-brasileira na indústria global de café. Olhando para o futuro, a Luckin Coffee continuará a contribuir ativamente para o desenvolvimento inovador da indústria global de café, a integrar recursos globais de excelência, a construir um sistema de cadeia de suprimentos de café de classe mundial, a promover o desenvolvimento qualitativo do mercado de café na China e a atendender às demandas dos consumidores por café de alta qualidade, a avançando em sua jornada para se tornar uma marca centenária de café distintiva e de classe mundial e excepcional.

Contato:

Luckin Coffee

Song Tao

PR@lkcoffee.com

18072836738

https://lkcoffee.com/

Fonte: BUSINESS WIRE

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais