Home Notícias Corporativas Fiserv oferece pagamento de VR com QR Code em Tap on Phone

Fiserv oferece pagamento de VR com QR Code em Tap on Phone

por DINO
0 comentário

Poucos meses após anunciar a aceitação de cartões alimentação e refeição via QR Code VR nos terminais de pagamento, a Fiserv amplia a parceria com a VR e disponibiliza o QR Code no mesmo aplicativo da solução Tap on Phone. A novidade que permite que os varejistas usem um aplicativo em seus smartphones para transformá-los em maquininhas já está disponível para Bin Tap, solução da Bin, adquirência própria da Fiserv; azulzinha Aproxima, da CAIXA e Tap do Sicredi.

Para o consumidor, o novo meio de pagamento visa agilidade e comodidade ao dispensar a necessidade de uso do cartão físico da VR. Para o estabelecimento comercial, os apps da Fiserv buscam proporcionar uma solução de pagamento que dispensa o investimento em novas maquininhas, objetivando ampliar a quantidade de posições de checkout disponíveis, simplificar e acelerar o processo, reduzindo as filas, sem custos adicionais. O varejista consegue utilizar seu próprio smartphone ou tablet para receber vale-refeição, alimentação, home office e mobilidade por meio do QR Code da VR; além de pagamentos por aproximação de cartões e Pix.

O Tap on Phone é uma das tecnologias de pagamento que mais cresce no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), em 2023, o volume de transações com cartões e outros dispositivos por aproximação totaizou R$ 986,4 bilhões, incremento de 70% na comparação com o ano anterior. 

Segundo Carolina Fares, diretora de Produtos de Adquirência do Brasil na Fiserv, a empresa é uma das primeiras do mercado a disponibilizar a aceitação de VR, que circula na mão de mais 4,7 milhões de brasileiros, no mesmo app que já conta com a tecnologia Tap on Phone. “Essa é a oportunidade de levar a inovação e a mobilidade dos meios de pagamento para mais de 85 mil estabelecimentos comerciais credenciados pela VR”, declara Fares.

banner

Para Renato Teixeira, diretor-executivo de Produtos e Plataformas da VR, o novo formato de recebimento é um avanço significativo porque simplifica e adiciona tecnologia e automação ao dia a dia. “A inovação representa agilidade e redução de custos para os empreendedores e estabelecimentos comerciais. Nós na VR desenvolvemos soluções que contribuem com as atividades produtivas e incentivam a formalização e o crescimento das micro, pequenas, médias e grandes empresas”, afirma o executivo. 

 

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais