Home Notícias Corporativas FEICON 2024 começa com destaque para Inteligência Artificial na construção civil

FEICON 2024 começa com destaque para Inteligência Artificial na construção civil

por DINO
0 comentário

A FEICON, Feira Internacional da Construção, que acontece até sexta-feira, 5, no São Paulo Expo, terá a Inteligência Artificial aplicada ao setor como um dos principais temas de debate. O objetivo é contribuir com o desenvolvimento dos profissionais do mercado com palestras e experiências, apontando possibilidades e benefícios desse tipo de tecnologia.

Assuntos como “Gestão de obras inteligente: maximizando resultados com Inteligência Artificial”, “Dia a dia com IA – As 25 ferramentas que vão mudar o seu dia a dia”, “O uso da Inteligência Artificial na gestão de riscos de eventos climáticos extremos”, “O uso da Inteligência Artificial na Engenharia e na Construção”, “Como utilizar a IA no varejo: precificação e previsibilidade de demanda”, são alguns exemplos do que será apresentado em espaços como o 98º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) e no Encontro VMC.

Além disso, ferramentas digitais como a metodologia BIM, metaverso, gêmeos digitais, realidades virtual e aumentada, que têm aprofundado as possibilidades de administração inteligente de projetos, aliando eficiência e aplicações otimizadas de materiais, também ganham visibilidade.

Além das tecnologias, novos produtos como tintas multifuncionais, tendências e funcionalidades de iluminação e equipamentos para o dia a dia das obras estarão disponíveis nos estandes, em setores como estruturas, espaços externos, instalações e acabamentos. 

banner

Vale destacar que, neste ano, o evento conta com mais expositores em comparação com a edição de 2023, quando mais de mil marcas apresentaram suas soluções ao público qualificado. “A FEICON apresenta um panorama do setor e aponta as próximas tendências de mercado, chegando à 28ª edição com aumento de 31% no número de marcas”, afirma Ivan Romão, diretor da FEICON.

Mapa digital

A tecnologia não estará presente apenas nos temas de palestras e nos equipamentos apresentados pelos expositores. A RX, empresa organizadora do evento, oferecerá, pela primeira vez, o Mapa Interativo FEICON 2024.

Ao baixar o recurso, disponibilizado via QR Code/Web, em totens e website, os visitantes poderão localizar pontos de interesse no evento, seja por cliques no mapa ou pesquisa por  comando de voz ou texto.

O sistema permite que o público encontre expositores e espaços destinados para conteúdo como ENIC, Encontro VMC, Núcleo de Conteúdos da Construção, Núcleo de Conteúdos, 18º Simpósio Sincomavi, Espaço Sincomavi por Dentro do Varejo, Lounge de Influenciadores; e atrações como Rota de Tecnologia, Rota de Sustentabilidade, Selo Inovação Varejo, Premium Club Construção, Premium Club Varejo e Casa Cerâmica 2024.

O lançamento soma ao Matchmaking, tecnologia que conecta visitantes a expositores e atrações de acordo com os interesses de cada pessoa, identificados durante o credenciamento, possibilitando jornadas de visitação personalizadas e estratégicas. .

A RX estima que a FEICON 2024 receberá mais de 100 mil visitantes nos quatro dias de realização e já anunciou a presença de profissionais de 70 países.

A 28ª edição do evento acontece até sexta-feira (5), das 10h às 20h, no Pavilhão do São Paulo Expo (SP). Para participar, é necessário fazer o credenciamento on-line e gratuito no site www.feicon.com.br.

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais