Home Dino Indústria farmacêutica ganha força no Brasil

Indústria farmacêutica ganha força no Brasil

por
0 comentário

Rio de Janeiro, RJ. 1/4/2021 – “Ficamos muito satisfeitos em evoluir e confirmar este grande passo não só para a nossa história, mas para o setor…”

Em 2021, a farmacêutica moksha8 consolida investimentos no Brasil, adicionando à sua operação o estatuto de fabricante de medicamentos em território nacional.

Em um ano marcado por incertezas e oscilações na economia do país, a indústria farmacêutica segue na contramão dos demais mercados e vem apresentando imponente crescimento. Em estudo publicado no Guia 2019 da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa), estima-se que nos próximos quatro anos, o Brasil assuma a quinta posição do ranking mundial do setor, liderado, atualmente, pelos Estados Unidos.

O mercado farmacêutico se mostrou bastante resiliente ao longo de 2020, apresentando um crescimento no faturamento de 13,6% de janeiro a outubro. No mesmo período, o volume movimentado por esse mercado foi de R$ 113,02 bilhões, segundo dados da IQVIA, que auditora o setor.

banner

Aproveitando-se do crescimento da indústria e buscando levar os medicamentos mais inovadores à população latino-americana, em 2021, a moksha8, empresa farmacêutica com foco no licenciamento e distribuição de produtos de alta especialização, consolida investimentos no Brasil, adicionando à sua operação o estatuto de fabricante de medicamentos em território nacional.

Para esta nova fase, a empresa está efetuando um investimento inicial de R$ 12 milhões em uma nova estrutura de produção e qualidade em Vargem Grande Paulista, localizada ao Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo. O processo se iniciou em 2020 e a projeção é de que até o final de 2021 as licenças sanitárias estejam consolidadas junto aos órgãos reguladores. “Ficamos muito satisfeitos em evoluir e confirmar este grande passo não só para a nossa história, mas para o setor, que ganha mais um fabricante de medicamentos”, afirma José Luis Lopes, Gerente Geral da moksha8 no Brasil. Ele acrescenta que a indústria farmacêutica vem cumprindo muito bem seu papel neste momento de grande desafio ao sistema de saúde: “…esperamos em breve contribuir ainda mais, apoiando com a chegada de novas soluções aos profissionais de saúde.”

A escolha do Brasil como sede para a fábrica foi estratégica. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informam que a expectativa de vida em nosso país atingiu a sua maior média: 76 anos. Isso provavelmente se dá pelo fato de que o brasileiro está buscando viver mais e melhor, adotando um estilo de vida mais saudável.

Seguindo nessa linha, o envelhecimento da população é um dos maiores indicadores de crescimento para o setor farmacêutico, já que esse é um dos maiores públicos consumidores. Segundo Joel Barlan, CEO da moksha8, “um dos principais motivos para escolhermos o Brasil para a localização da nossa fábrica foi o fato de o país, além de ser emergente nesse setor, ter uma população bastante grande e carente de novos e antigos medicamentos. O alto nível técnico dos profissionais de saúde também influenciou a decisão, bem como a seriedade dos órgãos reguladores”.

A empresa não divulga ainda quais serão os primeiros produtos fabricados, mas este movimento fortalece o conjunto de serviços. Além da gestão da produção de medicamentos, a moksha8 continuará a importar e distribuir produtos de suas parcerias, tanto locais como de outros países.  

Em função desta profissionalização e do momento delicado que o país atravessa em termos de saúde, o mercado farmacêutico certamente continuará em expansão, desenvolvendo-se e criando muitas oportunidades de negócios, e o mais relevante disso é que esse crescimento trará benefício a todos, principalmente à população que passará a ter mais acesso aos mais variados medicamentos.

Website: https://www.moksha8.com/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais