Home Dino Usar o cartão de crédito é uma alternativa para manter o orçamento financeiro

Usar o cartão de crédito é uma alternativa para manter o orçamento financeiro

por
0 comentário

São Paulo,SP 25/1/2022 –

Ainda nos casos em que se tem uma vida financeira muito bem organizada, não se está imune a imprevistos ou mesmo ao desejo de adquirir experiências, produtos ou serviços de valores mais vultosos. É justamente nesses momentos que o cartão de crédito pode ser uma alternativa para manter o orçamento no azul e as finanças nos trilhos.

Manter esse controle financeiro é mais fácil do que parece. Para desmistificar alguns pontos, algumas dicas podem ajudar a ajustar o orçamento:

1 – Entender bem quanto dinheiro entra e quanto sai

banner

Talvez este seja o primeiro e mais simples passo para se dar. Tomar nota do quanto se recebe (receita) e do quanto se gasta (despesa) é uma lição básica que pode transformar completamente o rumo das finanças pessoais.

2 – Jamais gastar além do montante que se ganha

É uma regra matemática básica e muito importante que é facilitada ao seguir a dica do tópico anterior. Uma vez estando bem delimitado quanto dinheiro entra, torna-se possível entender o limite de gasto.

3 – Subdividir as despesas em grupos menores da espécie

É simples. Basta pegar todas as despesas e dividi-las em pequenos grupos de acordo com a natureza delas, como, por exemplo, gastos com saúde, alimentação, lazer, educação etc.

4 – Mapear quanto da receita disponível está indo para cada conjunto de despesa

É neste passo que se entende para onde o dinheiro está indo em maior e em menor quantidade. Aplicar esta dica coloca em evidência uma eventual má distribuição de recursos e alguns excessos que possam estar sendo cometidos.

5 – Comprar e pagar conscientemente

O ideal é entender as aquisições que se façam necessárias ou que são desejadas e planejá-las de modo que elas se encaixem nas finanças sem desequilibrá-las, mesmo que momentaneamente, analisando e definindo qual é a melhor forma de pagar por essas compras. Por exemplo, há momentos em que pagar com o cartão de crédito é a coisa mais inteligente a se fazer.

Tão importante quanto ajustar as finanças, é mantê-las no caminho certo ao longo do tempo e é aqui que o cartão de crédito pode ser o melhor aliado quando utilizado de forma consciente.

Ao invés de fazer uma retirada grande de recursos para bancar alguma compra ou investimento, o cartão de crédito permite que isso seja feito diluindo-se o gasto vultoso em parcelas mensais que, na maioria das vezes, não são acrescidas de juros e isto é, sem sombra de dúvidas, uma vantagem e tanto. Isso pode acontecer, por exemplo, com a compra de um eletrodoméstico mais caro ou ao adquirir algum curso profissionalizante. A grande questão é saber desfrutar deste benefício com responsabilidade, estando atento ao que se segue:Tenha atenção ao utilizar o cartão de crédito, para não perder o controle financeiro;

Tenha atenção ao utilizar o cartão de crédito, para não perder o controle financeiro;

Pagar sempre a fatura cheia, e não o valor mínimo, para não correr o risco de se ver, em pouco tempo, envolto por uma bola de neve difícil de ser desfeita. Este é um dos pontos que ajudou a tornar o cartão de crédito temido, mesmo sendo uma ferramenta muito útil e positiva quando utilizada conscientemente.

Manter o valor total das faturas sempre dentro do que o orçamento financeiro pode acolher sem se desequilibrar;

Como todas as outras despesas, manter o cartão de crédito sempre com o pagamento em dia, sem atrasos, já que os juros e as multas por ele praticadas são mais severos do que o normal.

Avaliar, dentre as muitas opções disponíveis no mercado, qual se encaixa melhor às necessidades e qual oferece as melhores condições de utilização e vantagens.

O Bullla é uma Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP) aprovada e regulamentada pelo Banco Central do Brasil criada para conectar o “bom poupador” e o “bom pagador” em um ambiente transparente e seguro e sem sofrer influências de bancos ou instituições financeiras. Há ainda o Cartão Bullla, um cartão de crédito que já conta com mais de meio milhão de usuários.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais