Home Dino M&As aquecem o mercado de tecnologia no Brasil

M&As aquecem o mercado de tecnologia no Brasil

por
0 comentário

Brasília, DF 16/9/2021 – Após registrar alta de 18% no faturamento de 2020, EDS estima incremento de 49% nas receitas da empresa em 2021

A EDS (Extreme Digital Solutions), empresa brasileira do setor de tecnologia, adquiriu três startups com objetivo de tornar-se uma integradora de soluções distinta e única. Assim, passará a oferecer serviços que tornem mais simples a interação do usuário com aplicativos e agilizem a governança corporativa na nuvem, entre outros.

As operações foram resultados da criação de um grupo dentro da EDS focado em M&As (sigla em inglês para Mergers and Acquisitions), absorvendo startups que complementassem o portfolio da empresa. A meta é se tornar uma das cinco maiores companhias de TI do país num prazo de três a cinco anos.

As três aquisições — das startups GR1D, Beyond e O3S — mostram o aquecimento dessas operações neste ano. O mercado de fusões e aquisições no país registrou 916 transações no primeiro semestre, totalizando R$ 258 bilhões, crescimento de 48% em relação ao mesmo período do ano passado, informou relatório da Transactional Track Record.

banner

O relatório ainda aponta que o setor mais ativo foi o de tecnologia, com 363 transações, resultando num crescimento de 98% em 2021. As startups tiveram um número ainda mais expressivo – 120% de crescimento só no primeiro quadrimestre do ano, com 77 negócios, também de acordo com a TTRecord.

Na avaliação do CEO da EDS, Gustavo Rabelo, as aquisições vão ampliar os negócios da empresa que, em 2020, registrou faturamento de R$ 135 milhões, crescimento de 18%, mesmo com a crise econômica por causa da covid-19.

Para 2021, a previsão é ainda mais agressiva. A EDS estima um incremento de 49% nas receitas da empresa em relação ao ano anterior. “Não temos a menor dúvida de que nesse formato estamos aptos a explorar quaisquer segmentos dos setores público e privado no Brasil e na América Latina. O leque de soluções que podem resolver os mais diversos problemas de negócios dos nossos clientes é vasto o suficiente para sustentar a minha afirmação”, conclui Rabelo.

Atualmente o portfolio da empresa é formado 50% por entidades públicas e 50% privadas, como forma de diminuir a dependência de órgãos governamentais.

O sócio-fundador e COO da EDS, Fábio Machado, confirma que o objetivo é tornar a EDS uma integradora de soluções distinta e única. “Então, a EDS foi ao mercado em busca de inovação. Em menos de 12 meses, a empresa concluiu a criação do Grupo Extreme, abrangendo não só as atividades originais da EDS, mas também alavancando o potencial da GR1D, Beyond e O3S”, frisa Machado.

Website: https://www.extremedigital.com.br/eds/

Posts Relacionados

A riqueza do varejo brasileiro, as tendências, as melhores práticas do mercado você só encontraca na Negócio e Franquia, descubra tudo sobre FRANQUIAS, SHOPPING CENTERS, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO, NEGÓCIOS, CULTURA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CONHEÇA AS POLÍTICAS PÚBLICAS para o mundo dos negócios.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por 77Prime Labs

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais